Geral

AM: Senac promove evento gratuito sobre tecnologia da informação

Workshop, oficinas e exposição

Publicado em 2019-05-23 15:16:57 Atualizado em 2019-05-23 15:16:57 (283 visualizações)

Apesar de a presença do e-commerce no dia a dia dos consumidores, as vendas em shopping centers do Brasil cresceram mais de 7% em janeiro, comparado ao mesmo mês do ano passado. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Índice Os novos meios digitais estão mudando as interações pessoais. Com isso, os profissionais da área de tecnologia da informação precisam se manter em desenvolvimento constante. Atento ao cenário, o Senac Americana promoverá o evento gratuito Circuito Senac de Tecnologia, entre os dias 3 e 6 de junho, e terá diversas ações ligadas ao tema.

No dia 3/6, das 19 às 22 horas, Wilson Amoroso, docente e especialista da área de comunicação e artes, ministrará em parceria com o músico Marcos Estevam e o DJ KZ, Karlinhos Andrade, o workshop Eu quero é REC! Um show de produção!. Na atividade, os participantes poderão ver como é feita a produção de um clipe musical, desde a ideia, passando pela execução, e edição, além de atuarem como figurantes.

Também no dia 3/6, das 19 às 21 horas, o público poderá participar da oficina Arduino, que será conduzida por Giovan Barreira, docente do Senac Americana e especialista em metodologia de ensino. Na atividade, serão apresentadas as possibilidades oferecidas pelo Arduino - um dispositivo barato, funcional, fácil de programar, montar, modificar e personalizar, indicado a estudantes e projetistas amadores.

Na sequência, no dia 4/6, das 19 horas às 20h30, os participantes da oficina Criação de Aplicativos para Celular Android aprenderão a desenvolver um aplicativo para criar anotações pessoais utilizando a linguagem Java e o Android Studio. A atividade será realizada pelo docente Danilo Dionísia, também consultor nas áreas de desenvolvimento e TI.

Já na oficina Criação de Jogo de Basquete no Unity, realizada dia 5/6, das 19 às 21 horas, o participante poderá vivenciar algumas etapas da produção e programação de um jogo de basquete utilizando a ferramenta Unity. Quem conduzirá a atividade é o docente Guto Xavier, analista de sistemas e desenvolvedor web.

Além destas atividades, no período de 3 a 6 de junho, das 19 horas às 19h30, os visitantes do Circuito também poderão conferir a Mostra de Trabalhos de Alunos, com exposição de jogos e produções digitais desenvolvidas por estudantes dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Programação de Jogos Digitais.

A programação se encerra no dia 6/6, com a palestra Inteligência Artificial, das 19 às 21 horas, que abordará como a inteligência artificial interfere tanto para o bem quanto para o mal. A iniciativa será apresentada por Joselito de Souza Ramos, técnico em informática e bacharel em sistemas de informação.

Para Diogo Vieira Ligo Teixeira, gerente da unidade, "as rápidas mudanças tecnológicas se tornaram um dos principais desafios para os profissionais da área de TI, principalmente quando falamos de inteligência artificial. Atualmente, temos um universo enorme a ser explorado nesta área e que necessita de pessoas capacitadas e antenadas a estes movimentos".

Com vagas limitadas, as atividades do Circuito Senac de Tecnologia são indicadas para entusiastas do setor e profissionais já atuantes no mundo do trabalho. Para mais informações sobre o evento, acesse o Portal Senac www.sp.senac.br/americana.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza