Geral

Carreta Literária vem a Americana

Projeto tenta atender 10 mil crianças

Publicado em 2019-04-05 14:07:03 Atualizado em 2019-04-05 14:07:03 (525 visualizações)

O programa Carreta Literária chegar a Americana no dia 11 de abril quinta-feira, às 10h30, na Casa da Criança Jaguari. A Carreta Literária tem o formato de um food truck literário e parte do conceito de menu de livros para promover uma atividade de caráter lúdico à experiência de se aproximar dos livros, tendo como pano de fundo o estímulo ao hábito da leitura.

Nas opções de Entrada, oferece aperitivos como crônicas, contos e outras leituras breves. A opção Prato Principal sugere obras da literatura clássica e best sellers. Já para a sobremesa, as alternativas mais "doces" da literatura: livros infantis e de poesia.  

Ao todo serão mais de 10 mil crianças beneficiadas com o projeto, uma vez que o food truck literário vai percorrer outros 50 centros educacionais de Americana,¨entre Cieps, Emeis, Emef e creches da cidade com intuito de levar cultura e entretenimento para esses espaços.

Na manhã de inauguração da Carreta Literária em Americana, estarão presentes o prefeito Omar Najar, a secretária Municipal de Educação, Evelene Ponce Medina, além de diretores de outras escolas da rede municipal de ensino e secretários de outras pastas.

A Carreta Literária também inclui um programa de capacitação dos professores e voluntários para mediação no processo de leitura, com coordenação da CEC. 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Mega-Sena acumulada sorteia hoje R$ 200 milhões


Condomínio com produção de azeite. Essa é nova


Vídeo da Campanha da Fraternidade 2020


'Carnaval Seguro' tem redução de 57% n.o de vítimas fatais


Impeachment. Ministro do STF cita crime de responsabilidade



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza