Geral

Damares quer mais Deus e menos ciência nas escolas

Vídeo circula na internet

Publicado em 2019-01-10 11:59:55 Atualizado em 2019-01-10 11:59:55 (356 visualizações)

Após a declaração sobre cores para meninos e meninas, Damares Alves está no meio de mais uma polêmica. Um vídeo gravado em 2013 mostra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos comentando sobre ciência, igreja e educação. Em um certo momento, ela lamenta que a igreja tenha perdido espaço nas escolas para a ciência. As informações são do Jornal Nacional, da TV Globo.

“A igreja evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas, quando nós não questionamos, quando nós não fomos ocupar a ciência. A igreja evangélica deixou a ciência para lá e aí cientistas tomaram conta dessa área”, afirma a ministra no vídeo.

A declaração de Damares Alves repercutiu muito entre educadores e também nas redes sociais. Procurada pela TV Globo, a ministra não quis dar entrevista. O ministério explicou que a declaração aconteceu “no contexto de uma exposição teológica que não tem qualquer relação com as políticas pública que serão fomentadas pela pasta”.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Dominguinho com o horóscopo do dia já chegou


Bolsonaro quer povão cobrando senado sobre decreto de armas


Anac notifica Avianca por não atender reclamações de passageiros


Sicredi conquista Prêmio Efinance 2019


Por que as empresas devem se preocupar com a acessibilidade



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza