Geral

Bolsonaro quer reforma da previdência light

Idade mínima de 62 anos (azul) e 57 anos (rosa)

Publicado em 2019-01-04 09:42:55 Atualizado em 2019-01-04 09:42:55 (415 visualizações)

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira em entrevista ao SBT que cogita uma proposta de reforma da Previdência com idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres, de maneira gradativa. Bolsonaro disse ainda que pretende aproveitar a reforma da Previdência que já está na Câmara dos Deputados e que não quer fazer maldade com o povo, acrescentando que a idade mínima de 65 anos é um pouco pesada para algumas profissões.

“O que nós queremos é aproveitar a reforma que já está na Câmara, que começou com o senhor Michel Temer. Nós vamos rever alguma coisa, porque a boa reforma é aquela que passa na Câmara e no Senado, e não aquela que está na minha cabeça ou na da equipe econômica”, disse Bolsonaro. “Seria aumentar para 62 (idade mínima) para homens e 57 para as mulheres, mas não de uma vez só. Um ano a partir da promulgação e um ano a partir de 2022. O futuro presidente reavaliaria essa situação.”

Bolsonaro também descartou a volta de um tributo nos moldes da CPMF e disse que a proposta discutida no governo é de unificação e simplificação de tributos. O presidente também disse que a implementação de um imposto único é algo para o longo prazo. Na entrevista, o presidente, que tomou posse na terça-feira, afirmou que seu governo deverá aprofundar a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso durante o governo Temer.

“O Brasil é o país dos direitos em excesso e agora falta emprego”, avaliou. “A ideia é aprofundar mais ainda a reforma na legislação trabalhista, sem tirar direito de ninguém.” Bolsonaro também afirmou que está em estudo uma forma de acabar com a Justiça do Trabalho, que pode ser levada adiante caso haja clima, segundo o presidente.

“Isso daí a gente poderia até fazer, e está sendo estudado. Em havendo clima, nós podemos discutir essa proposta e mandar para frente”, disse.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Sextou. E seu horóscopo tá aqui


Chuva 'monstro' deve pintar pro fim de semana


TCE flagra ônibus escolar em péssimo estado no interior


STF pede que parem de investigar Queiroz


Sicredi atinge marca de 4 milhões de associados



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza