Geral

Bolsonaro quer reforma da previdência light

Idade mínima de 62 anos (azul) e 57 anos (rosa)

Publicado em 2019-01-04 09:42:55 Atualizado em 2019-01-04 09:42:55 (444 visualizações)

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira em entrevista ao SBT que cogita uma proposta de reforma da Previdência com idade mínima de 62 anos para homens e 57 para mulheres, de maneira gradativa. Bolsonaro disse ainda que pretende aproveitar a reforma da Previdência que já está na Câmara dos Deputados e que não quer fazer maldade com o povo, acrescentando que a idade mínima de 65 anos é um pouco pesada para algumas profissões.

“O que nós queremos é aproveitar a reforma que já está na Câmara, que começou com o senhor Michel Temer. Nós vamos rever alguma coisa, porque a boa reforma é aquela que passa na Câmara e no Senado, e não aquela que está na minha cabeça ou na da equipe econômica”, disse Bolsonaro. “Seria aumentar para 62 (idade mínima) para homens e 57 para as mulheres, mas não de uma vez só. Um ano a partir da promulgação e um ano a partir de 2022. O futuro presidente reavaliaria essa situação.”

Bolsonaro também descartou a volta de um tributo nos moldes da CPMF e disse que a proposta discutida no governo é de unificação e simplificação de tributos. O presidente também disse que a implementação de um imposto único é algo para o longo prazo. Na entrevista, o presidente, que tomou posse na terça-feira, afirmou que seu governo deverá aprofundar a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso durante o governo Temer.

“O Brasil é o país dos direitos em excesso e agora falta emprego”, avaliou. “A ideia é aprofundar mais ainda a reforma na legislação trabalhista, sem tirar direito de ninguém.” Bolsonaro também afirmou que está em estudo uma forma de acabar com a Justiça do Trabalho, que pode ser levada adiante caso haja clima, segundo o presidente.

“Isso daí a gente poderia até fazer, e está sendo estudado. Em havendo clima, nós podemos discutir essa proposta e mandar para frente”, disse.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Brasil 'abre as pernas' para turista americano


Tapete higiênico para cães elimina odores e mata bactérias


Reprovação a Bolsonaro dá salto, mostra XP


Cintia Carlotti assume gerência de Marketing Costa Cruzeiros


Troca de mensagens e ameaças a escola suspendem aulas



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza