Geral

Dia das crianças: a saudosidade da infância

Aproveite e divirta-se

Publicado em 2018-10-12 09:00:01 Atualizado em 2018-10-12 09:00:01 (85 visualizações)

“Minha infância passou
Quero vê-la voltar
Mas...
Como não mais conseguirei
Reflito às crianças tudo que buscar”

O trecho acima é do poema “Saudades da infância”, escrito pelo poeta Mauro Felippe, sobre as inocências presentes na juventude, sobre as energias e liberdades que as crianças possuem. Muitas pessoas se veem relembrando os bons períodos passados, com as brincadeiras entre amigos, jogos, imaginações férteis, e uma gama de possibilidades à frente. Muitos são os artistas e cantores que apontam o retorno à infância. Tantas peças clássicas da MPB exaltam juventude como Velha Infância (Tribalistas), Brincadeira de criança (Molejo), É bom ser criança (Toquinho), Pais e Filhos (Legião Urbana), Doze Anos (Chico Buarque).

A saudosidade é comum, mas aproveitar e se divertir (não importando a idade) também é igualmente gratificante. Lugar da ilusão, fantasia, curiosidade, a infância pode ser repetida quando momentos de descontração são aproveitados. Aproveite esse dia das crianças, e utilize a oportunidade para matar a saudade das diversões de épocas passadas. Afinal, nunca é tarde para ser feliz.

Quer saber mais sobre o livro “Espectros”, entrevistar o autor Mauro Felippe ou conhecer suas outras obras? Entre em contato pelo e-mail naira@lcagencia.com.br ou telefone (11) 2275-6787.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Eleições x Empreendedorismo


Luciano Huck detona Bolsonaro


Terça chegou com o horóscopo do dia


Semana do Empreendedor 2018 inova com conteúdo digital


Brasil tem mais de 2,5 milhões de professores



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza