Geral

Alunos de SP participam de encontro nacional

I Fórum com Crianças reúne 17 colégios Maristas do Brasil

Publicado em 2018-10-11 13:10:05 Atualizado em 2018-10-11 13:10:05 (188 visualizações)

O Colégio Marista Glória participará do I Fórum com Crianças, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento é organizado pela Rede Marista de Colégios (RMC), será on-line e vai reunir 17 escolas no país em torno da partilha dos Projetos de Intervenção Social (PIS), desenvolvidos por todas as unidades da instituição. Entre os 22 temas abordados pelos estudantes paulistanos, estão “Chega de desperdício, construindo um mundo sustentável” e “Sangue é vida - já doou sangue hoje?”, ações que impactam diretamente a comunidade de dentro e fora do Colégio.
 
O PIS é realizado entre os alunos Maristas com propostas de aprendizagem que potencializam vivências significativas em grupo e buscam transformar realidades. Os estudantes aprendem a analisar situações e buscar soluções para os problemas sociais encontrados. Os projetos se transformam em ações, que são compartilhadas entre os alunos, em sala de aula, em casa ou até mesmo na comunidade em que vivem.
 
Além do PIS “Chega de desperdício, construindo um mundo sustentável” e “Sangue é vida - já doou sangue hoje?”, o Colégio Marista Glória abordará também temas como “Criar, aprender e brincar”, “Mensagens de afeto”,  “O mundo visto com as mãos”, “Pensando nas futuras gerações: reciclagem do papel e do plástico”, “Colorir a escola para colorir a vida”, entre outros.
 
A abertura do Fórum contará com a participação de dois estudantes Maristas que estiveram no Fórum da Organização das Nações Unidas (ONU). Pedro Gouveia, de 11 anos, e Gabriel Genivaldo dos Santos, 16, compartilharão as experiências vividas no evento realizado no mês passado, em Genebra, na Suíça.
 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Seu horóscopo do dia desta sexta


Fachin nega pedido de liberdade a Lula


Maduro manda fechar fronteira com Brasil às 20h


Risco de rompimento de barragem interdita estrada em Minas Gerais


Receita Federal invalida CNPJ de 3,3 milhões de empresas



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza