Geral

Vice de Álvaro Dias premiado pelo Corecon

Paulo Rabello de Castro

Publicado em 2018-08-10 08:42:04 Atualizado em 2018-08-10 08:42:04 (302 visualizações)

O Economista Paulo Rabello de Castro, ex-Presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) receberá na próxima segunda-feira, dia 13 de agosto o “Prêmio Economista do Ano de 2018”, que será entregue pelo Presidente  Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), Maniel Enriquez Garcia. A solenidade será realizada a partir das 18h30, no Buffet França, em São Paulo, em evento para convidados e imprensa.

A escolha do nome de Paulo Rabello foi anunciada ainda em março deste ano, após votação entre os Economistas filiados à OEB. O prêmio é um reconhecimento dos profissionais que se destacaram pela dedicação ao desenvolvimento econômico do país e que proporcionaram o pensamento crítico sobre a área.

“O prêmio me faz refletir sobre os 50 anos dedicados ao estudo desta ciência que escolhi por motivação patriótica e pelo potencial transformador de um país. Alguns são economistas por profissão, outros por intuição e prática da vida. Então o que distingue os profissionais da economia? O que deles esperar num ambiente como o Brasil com tudo por fazer e arrumar? Fazer o país crescer é a nossa obsessão e isto só será possível a partir da boa gestão econômica”, afirmou Paulo Rabello.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Terça chegou com o horóscopo do dia


Semana do Empreendedor 2018 inova com conteúdo digital


Brasil tem mais de 2,5 milhões de professores


Campanha pede ajuda a cães do assentamento


Sobre o Dia do Professor



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza