Geral

Curso 'top' de inglês para prof.s da rede

Cultura inglesa promove na região

Publicado em 2018-06-13 19:19:52 Atualizado em 2018-06-13 19:19:52 (199 visualizações)

Até o próximo dia 25 de junho, professores da rede estadual e municipal de ensino de São Paulo, com licenciatura em língua inglesa que estejam ministrando aulas do idioma na Rede Pública Estadual,Faculdades de Tecnologia (FATECs), Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) e Centros de Estudos de Línguas (CELs), podem se inscrever para o curso gratuito de aperfeiçoamento linguístico oferecido pela Cultura Inglesa. As aulas são oferecidas nas unidades da instituição na capital paulistana, no litoral ou interior do Estado de São Paulo (veja lista abaixo).

O curso, que possuiu nove módulos do básico ao intermediário superior, visa ao aprimoramento da comunicação em inglês, englobando a compreensão e a produção escrita e oral. Ao se inscrever no programa, o professor passa por um teste de conhecimento e fluência no idioma que determina o módulo em que iniciará os estudos.

"O objetivo do programa é permitir que o professor aplique os conhecimentos adquiridos no curso, com maior desenvoltura e fluência no idioma. A Cultura Inglesa tem muito orgulho desse projeto e de oferecer uma capacitação de qualidade aos docentes da rede estadual e municipal de São Paulo. Quem ganha com isso não são apenas os profissionais, mas toda a sociedade", afirma Mariangela Carocci, gerente da área social da Cultura Inglesa.

Para o professor com proficiência no idioma inglês que tenha concluído os nove módulos do curso regular, a Faculdade Cultura Inglesa disponibiliza também um curso de extensão universitária online gratuito. Ao todo são 18 meses de curso com módulos semestrais de 60 horas, totalizando uma formação de 180 horas de carga horáriatotalmente a distância. Para o segundo semestre, serão oferecidos módulos Developing your knowledge about ELT, Developing professional awareness e Developing action-research skills.

Nesse curso, a proposta é dar ao professor um repertório abrangente de possibilidades de ensino e aprendizagem, propiciar uma revisão linguística e aprofundar a discussão sobre princípios educacionais e instrumentos de reflexão sobre a ação pedagógica em sala de aula. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de julho. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

O projeto de formação continuada da Cultura Inglesa está entre os principais projetos sociais da instituição e jábeneficiou mais de 7 mil professores diretamente e 3,3 milhões de alunos de forma indireta.

SERVIÇO

PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA LÍNGUA INGLESA
- Curso regular de inglês
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: até 25 de junho
DATA DO TESTE DE NIVELAMENTO: 4 de julho, às 9h, 11h ou 14h nas unidades de Americana, Araraquara, Bauru, Butantã, Campinas, Diadema, Franca, Guarulhos, Higienópolis, Indaiatuba, Ipiranga, Itaim, Itaquera, Jabaquara, Limeira, Marajoara, Mauá, Osasco, Penha, Pirituba, Santana, Santo Amaro, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuapé, Vila Carrão, Vila Mariana

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Terça chegou com o horóscopo do dia


Semana do Empreendedor 2018 inova com conteúdo digital


Brasil tem mais de 2,5 milhões de professores


Campanha pede ajuda a cães do assentamento


Sobre o Dia do Professor



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza