Geral

Trump acha que vai melar encontro com Kim Jong Un

EUA e Coréia do Norte se aproximando

Publicado em 2018-05-23 09:17:32 Atualizado em 2018-05-23 09:17:32 (278 visualizações)

(Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que existe uma chance substancial de a cúpula com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, não acontecer como planejado em 12 de junho devido a receios de que Kim não esteja comprometido com a desnuclearização.

Trump provocou dúvidas sobre a reunião planejada em Cingapura em conversas com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, que foi a Washington para pedir a Trump que não deixe escapar uma oportunidade rara com a reclusa Coreia do Norte.

“Se não acontecer, talvez aconteça mais tarde”, disse Trump. “Pode não dar certo para 12 de junho”.

Trump reagia a uma mudança de tom abrupta da Coreia do Norte na semana passada, quando Pyongyang insinuou que a cúpula poderia ser cancelada se o país fosse forçado a um “abandono nuclear unilateral”.

Os comentários de Trump no Salão Oval da Casa Branca foram seu sinal mais contundente até o momento da possibilidade de um adiamento ou cancelamento do que seria a primeira cúpula da história entre os líderes dos EUA e da Coreia do Norte.

Não ficou claro se Trump estava de fato desistindo da cúpula ou se a declaração é uma estratégia para persuadir Pyongyang a negociar.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Canadá legaliza maconha para uso recreativo


Criador da Lei de Godwin adere ao EleNão


Fatecs abrem inscrições para Vestibular


Chegou seu horóscopo do dia desta quarta


Mudanças climáticas vão encarecer preço da cerveja



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza