Geral

Biometria termina esta quarta

Veja lista de cidades

Publicado em 2018-05-08 08:14:51 Atualizado em 2018-05-08 08:14:51 (585 visualizações)

Cerca de 5,5 milhões de eleitores têm até esta quarta-feira (9) para realizar o cadastramento biométrico e ter o direito de votar nas eleições deste ano.

O valor, presente no balanço divulgado nesta segunda-feira (7) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), corresponde a 23% de todos os 24.267.537 de eleitores obrigados a registrar as digitais em municípios de 22 Estados da Federação.

O TSE afirma que aqueles que não regularizarem a situação terão o título cancelado e não poderão votar para presidente, governador, deputado federal e estadual e senador no pleito deste ano. Além disso, eles estarão sujeitos ao pagamento de uma multa.

Caso tenha o título cancelado, o eleitor ficará impossibilitado ainda de se inscrever em concursos públicos, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficiais e obter empréstimos em bancos estatais.

O prazo para a regularização corresponde à determinação de que “nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência será recebido dentro dos 150 dias anteriores à data da eleição”, que neste ano tem o primeiro turno marcado para o dia 7 de outubro.

Conforme a Lei Eleitoral, amanhã é também o último dia para emitir o título de eleitor, mudar o local de votação, solicitar atendimento especial no dia da eleição e incluir o nome social no documento de votação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

João de Deus entrega-se à polícia em área rural de Abadiânia


Simpatia do anel de ouro para namorar


Semana começando e seu horóscopo do dia


Etecs divulgam o gabarito do Vestibulinho


Pais de autistas participam de encontro sobre direito



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza