Geral

FIA é 1a no Brasil com diploma alemão ABITUR

Seleciona alunos do ensino médio

Publicado em 2016-11-11 09:56:56 Atualizado em 2016-11-11 09:56:56 (861 visualizações)

São Paulo, 10 de novembro de 2016 – A FIA (Fundação Instituto de Administração) anuncia parceria com o Colégio Visconde de Porto Seguro e torna-se a primeira faculdade do País a aceitar o certificado ABITUR para os alunos do ensino médio. O diploma ABITUR é uma certificação fornecida pelo governo alemão e que já formou mais de mil alunos desde 1929 no Colégio Visconde de Porto Seguro. 

Com o objetivo de avaliar os alunos de acordo com suas habilidades e competências individuais, o ABITUR é um programa de estudos realizado nos últimos dois anos do ensino médio. Conforme as notas obtidas, os alunos com a certificação podem ingressar nas melhores universidades da Europa e ganhar créditos para estudar em instituições americanas.

No Brasil, o certificado alemão é oferecido apenas por 4 instituições, entre elas, o Colégio Visconde de Porto Seguro. Com um conceito abrangente, um dos principais objetivos do diploma ABITUR é educar jovens não somente por meio das disciplinas tradicionais, mas também a partir de matérias e idiomas adicionais e de uma visão global que permite aos estudantes pensar de forma crítica e analítica, preparando-os para os desafios da vida profissional.

A união das duas instituições abre a oportunidade para os alunos escolherem por uma organização de ensino de ponta no Brasil, já que, até então, o certificado era aceito apenas em universidades fora do País. Apresentando a pontuação necessária, o aluno pode participar de imediato do processo seletivo do curso de Graduação da FIA, uma das quatro universidades de administração de São Paulo que têm nota máxima 5 no MEC e, também, 5 estrelas no Guia do Estudante.

Para os alunos que optam pelo curso com o certificado ABITUR, o ensino médio tem duração de 4 anos e avaliações semestrais com provas escritas e orais. As médias finais variam de 1 a 6, sendo 1 a maior nota. Todo o processo de avaliação é supervisionado pelo Governo Alemão. A grade curricular do ABITUR engloba matérias como matemática, biologia, física, química, história, filosofia, artes, música, cursadas em alemão por professores nativos. Além disso, o inglês e o português são disciplinas obrigatórias na matriz de ensino.  

 “A formação destes alunos aprovados no ABITUR é muito ampla e, com certeza, eles trarão uma visão de mundo bastante abrangente, elevando as discussões em sala de aula. Mais uma vez, a FIA é pioneira, o que nos deixa muito orgulhosos. Acredito que esta será uma tendência a ser seguida também por outras instituições”, afirma James Wright, diretor da Faculdade FIA de Administração e Negócios (FFIA).

“O Colégio Visconde de Porto Seguro é precursor na oferta do ABITUR no Brasil. Desde 1929 estamos empenhados em promover o conhecimento da cultura alemã, focando em aprendizados específicos e na comunicação oral. Carregamos conosco o orgulho de já ter formado mais de 1.000 alunos que ingressaram em grandes instituições de ensino por meio do certificado”, afirma Sabrina Steyer, orientadora educacional do Ensino Médio e ABITUR do Currículo Bilíngue.

Para mais informações sobre as inscrições para o primeiro semestre de 2017, com início em março, acesse: www.fia.com.br/graduação

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza