Gastronomia

Cerva campineira leva título de melhor do mundo

Daoravida no World Beer Awards em Londres

Publicado em 2019-08-14 14:11:56 Atualizado em 2019-08-14 14:11:56 (350 visualizações)

A Daoravida, cervejaria artesanal brasileira, conquistou o prêmio de Style Winner com a cerveja "Black Wine Rum", na etapa internacional de um dos principais concursos cervejeiros do mundo, o World Beer Awards (WBA). Este é o segundo prêmio de caráter mundial e o mais importante da história da marca. O primeiro foi o certificado de excelência na categoria Black Ipa, com a {78} no renomado campeonato Brussels Beer Challenge. Ainda, a cervejaria conquistou mais duas medalhas de ouro nas categorias Black IPA e Classic Pilsner e uma de prata na categoria Session IPA.

O concurso conta com mais de 3.500 cervejas participantes oriundas de mais de 50 países, elas são julgadas na Inglaterra por sommeliers de diversas nacionalidades. "É Impossível explicar a felicidade de ser premiado entre tantas ótimas cervejarias do mundo. Estamos extremamente felizes em conquistar esses prêmios. Tudo isso é resultado de muito trabalho e dedicação", comenta a proprietária da cervejaria, Michele Gimenez.  

As cervejas premiadas da Daoravida foram: medalhas de ouro na categoria Black Ipa com a cerveja '{78}' IBA; ouro na categoria Classic Pilsner com a cerveja 'Manchinha' e prata na categoria Session IPA com a 'Minine'. 

Nas últimas duas edições do WBA a Daoravida também participou como banca avaliadora e, quem representou a cervejaria em Londres na edição 2019 foi o sócio da marca, Ricardo Stênico.

Sobre Daoravida

Criada por Wagner Falci e Michele Gimenez, a Daoravida se construiu através de um hobby despretensioso de fazer a bebida fresca para tomar com os amigos. Lançada em novembro de 2015 a Daoravida entrou para o mercado dos amantes da cerveja artesanal e atualmente é uma cervejaria por contrato, mais conhecida como cervejaria cigana, e produz cerca de 6 mil litros de cerveja por mês. 

A cervejaria conta com mais de 10 rótulos de cervejas que já são encontradas em todo Brasil e, além dos que acabaram de ser conquistados a Daoravida possui mais dez prêmios: duas vezes considerada a melhor cerveja na categoria California Common com a Commonzinha no Festival Brasileiro de Cerveja 2017 e 2018, na cidade de Blumenau (SC); certificado de excelência na categoria Black Ipa, com também a {78} no renomado campeonato Brussels Beer Challenge, que acontece todo ano na Bélgica; medalha de prata na categoria Black IPA, com a cerveja 78, na etapa brasileira do World Beer Awards 2017, na Inglaterra; prêmio de Country Winner com a cerveja '{78}' IBA e mais três medalhas de bronze com as cervejas 'Duvida', 'Black Wine Rum' e '{78} IPA', na etapa brasileira do World Beer Awards 2018, Medalha de Bronze na categoria California Common com a Commonzinha no Concurso da ABRACERVA 2018 e Medalha de Ouro na Categoria Belgian Tripel com a Labirintite Tripel no Festival Braslieiro da Cerveja 2019.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Gastronomia

McDonald's inaugura restaurante icônico no Brasil


Cervejaria aposta na pilsen 'raiz'


The Fifties tem hamburguer de 'planta' em todos lanches


McLanche Felizão vem com 2 brinquedos


Hoegaarden celebra primavera com cardápio especial



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza