Esporte

Vôlei Renata promove peneira para base neste domingo

Esta será a décima peneira da história do projeto campineiro

Publicado em 2019-12-11 11:00:03 Atualizado em 2019-12-11 11:00:03 (244 visualizações)

Depois de mais um ano de conquistas nas categorias de base, o Vôlei Renata promove sua tradicional peneira no próximo domingo (15), a partir das 9 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os testes são apenas para o naipe masculino. O time campineiro busca jogadores nascidos entre 2004 e 2005 para a categoria infantil de manhã. Às 15 horas será a vez dos nascidos em 2006 e 2007, das categorias mirim e pré-mirim, feitas em parceira com o Clube Fonte S. Paulo, serem avaliados.

"Temos como missão no nosso projeto a valorização da formação de novos jogadores através das categorias de base. Este é um dos pilares da equipe desde sua fundação. O desenvolvimento de jovens, além de fortalecer a modalidade, também traz frutos ao time adulto. Neste ano, por exemplo, mais da metade dos atletas do elenco são formados no próprio clube", comentou o embaixador e coordenador técnico, André Heller.

Esta será a décima peneira da história do projeto campineiro. Os testes do Vôlei Renata atraem jovens de todos os lugares do país. Nos últimos nove anos quase 4 mil jovens foram avaliados. No atual elenco, o Vôlei Renata tem quatro jogadores que chegaram através do processo de avaliação. São eles o ponteiro André, o central Melqui, o oposto Angellus e o líbero Bello.

Os dois últimos desembarcaram no time campineiro com 14 anos e passaram por todas as categorias antes de subirem à equipe adulta. Ainda, Angellus e Bello fizeram parte da Seleção Brasileira na disputa do Mundial Sub-21, que aconteceu no Bahrein. Eles ajudaram a equipe na conquista da medalha de bronze. Pela categoria sub-19, os campineiros também enviaram dois atletas para a Seleção. O central Leandro e o ponteiro Lima participaram da campanha do quinto lugar no Mundial da Tunísia.

Com dez anos de tradição, a base do Vôlei Renata é uma das que mais revelam jogadores para o vôlei nacional. Muitos dos jovens que hoje estão em outros times da Superliga e fora do Brasil foram formados no Ginásio do Taquaral, em Campinas.  Nos últimos anos, o time campineiro desenvolveu jovens como os opostos Dani (Sesc-RJ) e Krauchuk (Lupi Santa Croce-Itália) e os ponteiros Renan (EMS Taubaté Funvic), William (Itapetininga), Alê (Denk Academy Maringá Vôlei), João Rafael (Argos Volley-Itália) e Pedro (Clube Kairós-Portugal), entre outros.

A base é um dos pilares do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza