Esporte

O boom do poker online nos smartphones

Você joga?

Publicado em 2019-11-17 10:22:03 Atualizado em 2019-11-17 10:27:22 (371 visualizações)

O desenvolvimento tecnológico tem transformado diversos hobbies em profissões. O nível de detalhamento e a imersão que alguns jogos para smartphones têm apresentado explicam a evolução do mundo dos games em dispositivos móveis. Aproveitando a evolução da tecnologia, diversos portais e empresas têm apostado em um futuro cada vez mais promissor para o poker online. Por isso, atualmente já é possível encontrar aplicativos de celular que misturam realidade virtual e inteligência artificial para oferecer a melhor experiência para os amantes do poker. Acompanhe os próximos parágrafos para compreender um pouco mais sobre a influência dos smartphones no universo do poker online. 

Não existe uma data declarada sobre o início do poker online no Brasil. Contudo, é possível dizer que o esporte da mente começou a apresentar diversas opções no meio virtual a partir de 2008 através da popularização dos smartphones. Desde então, jogar poker online tem sido uma atividade presente no cotidiano de milhares de brasileiros. Seja para relaxar, praticar o esporte ou desenvolver características como concentração, controle emocional, estratégia e consistência, o poker tem contribuído para a vida de inúmeras pessoas. Sem contar que além do aperfeiçoamento de habilidades o poker oportuniza a seus jogadores a chance de ganhar dinheiro. 

Para falar sobre o impacto dos smartphones no mundo do poker é preciso fazer uma breve retrospectiva. Compreender mesmo que de forma sucinta o surgimento e popularização dos celulares inteligentes é primordial. Isto porque o poker online aproveitou esta tendência de consumo para usar a estrutura destes celulares e assim atingir pessoas nos mais remotos locais. 

- Primeiros smartphones

Ainda que diversas marcas tenham desenvolvido aparelhos semelhantes aos smartphones, foi somente em 2007 que a disseminação desses aparelhos começou a se popularizar. Era o lançamento do iPhone da Apple. Desde então a gigante americana passaria a ditar as regras no mundo dos celulares. Embora lançado em 2007 nos Estados Unidos, a primeira edição do iPhone só chegou no Brasil cerca de um ano depois, em julho de 2008. Mesmo com os preços elevados devido à conversão do dólar, o lançamento do iPhone em terras brasileiras foi bastante aguardado. A Apple realmente conseguiu replicar o que realizou em outros países que foi criar bastante valor à marca e um senso de urgência que fez seus clientes aguardarem em filas enormes.

Aos poucos este tipo de inovação dos smartphones passou a contagiar outras marcas que foram obrigadas a seguir a tendência e produzirem suas versões de celulares inteligentes.

- Poker online no celular

Por mais que hoje em dia seja comum jogar poker online no celular, isso era inimaginável há uma década atrás. Contudo, os smartphones chegaram para quebrar uma série de paradigmas e conforme já citado, a Apple contribuiu bastante para esta evolução. Não foi só o iPhone que influenciou na disseminação do poker online, mas sim sua loja de aplicativos, mais conhecida como Apple Store. Concebida como um ambiente para o usuário adquirir softwares e programas de terceiros, este conceito também se repetiu em outros concorrentes como no caso da loja de aplicativos do sistema Android que é a Google Play.

As lojas de aplicativos ajudaram a pavimentar a estrada do poker online, que deixou de ser jogado apenas em sites especializados e passou a ser encontrado no formado de apps. Em resumo, o esporte da mente pegou carona na popularização dos smartphones. Por isso, hoje é possível encontrar uma infinidade de opções para quem deseja jogar poker online através de aplicativos de celular.

- Novas tecnologias e o poker online

A disseminação da internet acompanhada da popularização dos smartphones e do lançamento das lojas de aplicativo formam uma espécie de ordem cronológica para o crescimento do poker online ao redor do mundo. Mas quais são as novidades? O poker ainda tem espaço para crescer? Que tipo de tendências irão se consolidar no futuro? Para responder estas perguntas é preciso compreender o papel das novas tecnologias.

Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Internet 5G, Blockchain, Big Data, Internet das Coisas, Impressão 3D, Inteligência Artificial. Inúmeras opções compõem o mapa atual das novas tecnologias. Elas compreendem o que há de mais recente em termos de inovação e por isso apresentam um tremendo impacto na indústria do entretenimento. Atualmente, no caso dos games por exemplo, existe a possibilidade de jogar em ambientes de Realidade Virtual imersiva. Esta já é uma prática possível quando se fala em poker online. Alguns aplicativos já possibilitam esta vivência tridimensional por parte de seus usuários.

O papel das novas tecnologias é primordial para a modernização do poker online. A disseminação da Internet 5G aliada à Realidade Virtual promete um futuro altamente promissor para os amantes do esporte da mente. Sem contar nas demais possibilidades de hardwares e softwares aliados a tendências de inovação. Quem tem a ganhar são os jogadores, que poderão explorar cada vez mais um universo repleto de novidades.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Americanense finalista do Top Trainer


Prefeitura promove Festival de Natação neste sábado


Musa do Flamengo tira onda após vitória ante Palmeiras


Piloto de Nova Odessa vence Regional de Velocross


Palmeirense gata acredita no time em 2020



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza