Esporte

Americanenses falam do ouro no Pan-Americano

Equipe do basquete em entrevista coletiva

Publicado em 2019-08-14 09:55:42 Atualizado em 2019-08-14 10:08:27 (359 visualizações)

Integrantes da equipe técnica e jogadoras americanenses da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, vencedora do ouro nos Jogos Pan-Americanos 2019, participaram nesta terça-feira (13) de uma coletiva de imprensa realizada pela Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, no auditório da AMA (Associação Médica de Americana).

Na abertura da solenidade, o CEO da Unimed, Dr. César Augusto Cielo, destacou o incentivo da cooperativa de saúde nas atividades esportivas da cidade. “É um prazer muito grande representar a Unimed ao lado de vocês. A Unimed vem investindo na base desde 1994 porque acredita que o esporte, a saúde e a educação são um tripé indivisível. É uma honra estar aqui com duas campeãs pan-americanas. Vocês são espelho para as futuras gerações”, destacou.

Dr. João Hansen, presidente da ADCF (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários Unimed), destacou o trabalho de incentivo às categorias de base, que já revelou importantes nomes do basquete feminino nacional. “Nossa ideia é manter esse projeto para que Americana continue expoente e trazendo vitórias”.


Ouro da casa

Campeã do Pan-Americano de 1991, a gerente de seleções do Departamento Feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e coordenadora da ADCF Unimed, Adriana Santos, ressaltou que das 12 jogadoras que integram a atual Seleção Brasileira de Basquete Feminino, seis saíram ou tiveram passagem por Americana.

“Vê-las com essa medalha é motivo de muito orgulho porque essa conquista traz esperança para as novas categorias. O basquete pode proporcionar muitas alegrias e sempre ressaltamos que nosso papel não é apenas ensiná-las a jogar, mas também contribuir para que se tornem seres humanos cada vez melhores”, disse.

A armadora da seleção, a americanense Débora Fernandes Costa, falou sobre o esforço e a disciplina exigidos pelo esporte e sobre as conquistas trazidas nos tempos em que vestiu a camisa da ADCF Unimed. “Joguei aqui dos sete até os 22 anos e foram muitas as conquistas pela Unimed. Sempre sonhei e acho que essa vitória serve de espelho e motivação. Nunca estamos satisfeitas e espero que vocês, que estão começando, sempre queiram mais, como atletas e como pessoas. Agradeço a Unimed porque tudo que aprendi foi aqui”.

Já a ala da seleção, a também americanense Izabella Sangalli, deixou um recado para as meninas da categoria de base de Americana: “aconselho vocês a treinarem e estudarem bastante, independente de se tornarem ou não jogadoras, porque isso será para a vida de vocês. Só tenho a agradecer por trazer essa alegria para Americana”.

Também estiveram presentes na solenidade o assistente técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, Virgil Lopez, e o secretário municipal de Esportes, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná, além de integrantes das categorias de base do basquete feminino de Americana.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Nadar no mar traz benefícios para o corpo e mente


Americanense finalista do Top Trainer


Prefeitura promove Festival de Natação neste sábado


Musa do Flamengo tira onda após vitória ante Palmeiras


Piloto de Nova Odessa vence Regional de Velocross



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza