Esporte

Karatê conquista 13 medalhas nos Jogos Regionais

Quatro de ouro, cinco de prata e quatro de bronze

Publicado em 2019-07-12 11:00:04 Atualizado em 2019-07-12 11:00:04 (172 visualizações)

As equipes feminina e masculina de karatê (livre) de Americana conquistaram, juntas, treze medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. As lutas aconteceram, nesta quinta-feira (11), no Ginásio de Esportes "Luiz Meneghel".

Na categoria por equipes feminina, Americana ficou com a medalha de prata, ficando atrás do time de Indaiatuba e à frente da equipe de Santa Bárbara d'Oeste, que conquistou o terceiro lugar. 
Gabriela Detoni de Lima, de 23 anos, foi destaque na categoria feminina por Americana. Ela conquistou três medalhas, sendo duas nas categorias individuais (ouro e prata) e uma em equipes (bronze). "Fiquei muito contente em receber as medalhas, é sempre importante poder representar Americana no pódio", disse a atleta. Ela conquistou, o ouro no katá absoluto e, o prata, no kumite feminino até 53kg. Na prova shiai equipe feminino, a atleta, juntamente com Ketelyn de Araujo Cardoso; Nathalia Suelen de Almeida; e Camila Almeida das Neves, conquistaram a medalha de bronze.

Ainda na categoria individual, Camila Almeida conquistou a medalha de bronze na prova kumite feminino até 60kg.

Na categoria masculino, o time de Americana no karatê conquistou oito medalhas: três de ouro; três de prata; e duas de bronze, sendo o segundo lugar na categoria por equipes masculina. Em primeiro lugar, ficou o time de Indaiatuba e, em terceiro, a equipe de Campinas.

O carateca Daniel Hiroshi Nisibara, conquistou dois ouros, um na prova shiai masculino mais de 80kg e, o outro, na prova kumite masculino absoluto.

A terceira medalha de ouro da modalidade ficou com Mikhail Gomes Luz, que disputou a prova kumite masculino 65 a 70kg.

Na prova katá equipes masculino, os atletas Leonardo da Silva; Kaick dos Santos; e Matheus Soeiro, conquistaram juntos a medalha de prata. Ainda por equipes, mas na prova shiai masculino, os caratecas Paulo Eduardo Dias Junior; Raldiniei Scaramal Filho; Mikhail Luz; Kaik dos Santos e; Matheus Soeiro; conquistaram a medalha de prata.

As duas medalhas de bronze da competição ficaram com Hugo Grilo e Kaick dos Santos, que disputaram, respectivamente, as provas shiai masculino até 75kg e kumite masculino até 60kg.

"O resultado da equipe foi satisfatório, conseguimos bastante medalhas para Americana, que era nosso objetivo. Todos os nossos atletas estão de parabéns", comentou a técnica da equipe feminina, Izabel Dias. Ela comanda o time ao lado de Paulo Dias, que é técnico do time masculino. Eles têm o apoio do também atleta, Paulo Eduardo Dias Junior.  


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Corinthians arranca empate com Flamengo


Ceará bate Palmeiras e cai invencibilidade


NO tem zumba beneficente nesse domingo


Gabriel Medina vence etapa sul-africana do mundial de surfe


Tino Marcos pede licença da Globo até o fim do ano



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza