Esporte

A volta do Brasileirão- tudo que você precisa saber

Palmeiras lidera. Fla e Santos no encalço

Publicado em 2019-07-11 13:03:28 Atualizado em 2019-07-11 13:10:54 (341 visualizações)

Com o fim da Copa América, com uma ótima atuação brasileira, que culminou com o título da competição, o calendário nacional volta a rodar com o retorno do Campeonato Brasileiro. E nesta reportagem você vai ver o que de mais importante aconteceu com os principais clubes que buscam a conquista no final do ano. Começando pelo Palmeiras, atual campeão e líder isolado até o momento.

O time, que é um dos favoritos até então, deu dez dias de folga aos atletas e conta agora com o reforço do volante Ramirez, que voltou ao Brasil após uma temporada na China. O zagueiro Juninho e o meia Guerra foram emprestados ao Bahia até o fim do ano.

O Santos, de Jorge Sampaoli, também deu um descanso aos atletas mas deve sofrer um pouco mais com os desfalques a partir de agora. São eles: Rodrygo, que foi para o Real Madrid, Jean Lucas que foi transferido para o Lyon, da França, Felippe Cardoso que agora cumpre contrato com o Ceará, Copete que saiu para o Pachuca, do México e Cleber Reis, que jogará no Oeste. Apenas o meia Evandro foi anunciado como reforço.



De técnico novo, o português Jorge Jesus, o Flamengo tem foco no título, apesar da distância para os dois primeiros colocados. Rafinha foi anunciado como reforço e foi recebido com grande festa pela torcida. Ele foi ídolo na Alemanha, onde defendeu a camisa do Bayern de Munique. 

O time carioca ainda negocia contrato com o meia Gerson (Roma) e aguarda uma resposta de Filipe Luís, lateral campeão na Copa América pelo Brasil, e que teve o contrato encerrado com o Atlético de Madrid recentemente. Ainda há a intenção da contratação de um zagueiro e de um atacante. Em entrevista coletiva após a apresentação, Rafinha comentou o que o fez escolher o Flamengo:

 “Tive várias propostas para ficar no futebol europeu, mas o ciclo tinha chegado ao fim e estava em busca de um novo desafio. Um clube como a grandeza do Flamengo me fez aceitar esse desafio. Esse foi um fator determinante para aceitar. Gosto muito de samba, mas vim para trabalhar e para jogar, para conquistar títulos”, comentou o lateral que deve atuar com a camisa 13.

Essas são as três equipes com mais chances de vitória até o fim do ano segundo o site de apostas Betway, onde existe a possibilidade de escolher o vencedor do partida ou até o número de gols em alguns casos (dados extraídos no dia 9 de julho de 2019).
O Internacional de Porto Alegre tem agora o reforço do lateral esquerdo Natanael, que atuava na Bulgária. Iago e Jonatan Alvez foram negociados para jogar fora do país.

Completando os times que tem maiores chances de títulos, o Atlético Mineiro joga a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Copa Sul-americana neste ano. Para compor o elenco, várias contratações: Ramón Martínez, Lucas Hernández e Rômulo Otero. Já Leandrinho, Matheus Mancini, Renan Guedes e Martín Rea se despediram do Galo.

O São Paulo tem uma situação financeira um pouco mais complicada neste ano e tem a meta de arrecadar 120 milhões de reais até o fim da temporada. Pegaram empréstimos em bancos e já atrasaram parte dos pagamentos de direito de imagem de alguns atletas – por isso, um número grande de jogadores vão se despedir da torcida do Morumbi. Rodrigo, Lucas Paes, Biro Biro e Paulinho Bóia já foram negociados e devem sair nos próximos dias: Bruno Peres, Nenê, Jucilei (os três já foram liberados dos treinamentos no clube), Lucas Kal, Lucas Perri, Arboleda, Lucas Fernandes e Júnior Tavares.

Já no Corinthians, expectativas um pouco melhores. Alguns desfalques serão sentidos: o zagueiro Pedro Henrique, o volante Richard, o atacante Sergio Díaz, o zagueiro Marllon e o volante Douglas estão de partida. O time do Parque São Jorge anunciou a chegada do zagueiro Gil, ídolo da torcida, que tem um contrato programado de seis meses, podendo ser postergado a três anos. Ele comentou a chegada em uma rede social: “Estou muito feliz e honrado por ter assinado mais um contrato com o Corinthians, desta vez até 31 de dezembro de 2019, com opção de mais três anos. Permanecendo no Brasil, o meu compromisso é de jogar exclusivamente no Corinthians!”, confessou. Ele atuava no campeonato Chinês.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Corinthians arranca empate com Flamengo


Ceará bate Palmeiras e cai invencibilidade


NO tem zumba beneficente nesse domingo


Gabriel Medina vence etapa sul-africana do mundial de surfe


Tino Marcos pede licença da Globo até o fim do ano



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza