Esporte

Modalidades encerram participação nos Jogos Regionais

Veja classificações

Publicado em 2019-07-07 17:52:54 Atualizado em 2019-07-07 17:52:54 (318 visualizações)

A equipe do atletismo de Americana finalizou sua participação nos Jogos Regionais e conquistou o segundo lugar na categoria masculino geral e em terceiro, na categoria feminino geral. As últimas provas aconteceram na manhã deste domingo (7) na pista de atletismo do Centro Cívico (Rua Sergipe, nº 230 - bairro Colina) e renderam cinco medalhas para Americana, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. 

Na prova de salto em altura, Laura Campos conquistou a medalha de ouro após saltar 1.55 metros.
A outra medalha de ouro na modalidade ficou com o atleta Lucas Bissoli, na prova de 1.500 metros; a de prata, no revezamento 4x400m (masculino) com Chambertam Jean Miranda, Laun Bissoli, Jessé Silva e Lucas Bissoli; a de bronze, com o Luis Fernando Brito no salto em altura (masculino) e, a outra medalha de bronze, com a atleta Bárbara Bandan, nos 400m sobre barreira. 

OUTRAS MEDALHAS NO ATLETISMO
Durante os três dias de competições da modalidade, que deram início na sexta-feira (5), Americana somou 13 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze. 
Na manhã de sexta-feira, Americana foi representada pela atleta Lais Tomazzini, na categoria T11 (ACD - atleta com deferência), nas provas de 1.500 metros e 5000 metros e ela conquistou duas medalhas de ouro. No período da tarde, Amanda Rodrigues conquistou a medalha de bronze no arremesso de peso. 

Dando sequência à competição, no sábado (6), o atleta Edson Pereira Moura arremessou o dardo 54.8 metros e conquistou o ouro. No mesmo dia, a modalidade resultou em medalhas no arremesso de disco (bronze) com Márcio Costa e Silva; no revezamento 4×100 feminino (bronze), com Bárbara, Vitória, Elena e Beatriz; nos 800 metros masculino (prata), com Lucas Bissoli; e 800 metros feminino (bronze), com Helena de Castro.

A equipe de biribol de Americana venceu dois jogos na manhã deste domingo (7), por dois sets a zero, e perdeu um, contra o time de Limeira. Com a pontuação, Americana conquistou a medalha de prata, finalizando a participação da modalidade nos Jogos Regionais. A competição aconteceu na Praça de Esportes Sebastião Barrera (Rua Anhanguera, nº 1.325 - Bairro Nova Americana).

Os atletas que fazem parte da equipe de Americana são: Alexandre Rogério Gaino; Armando Ferreira Gameiro Junior; Evandro Magalhães; Fernando Pinheiro; e Rodrigo Borguete.

A equipe de Damas de Americana empatou em 5 a 5 com o time de Hortolândia na partida final da modalidade nos Jogos Regionais, que aconteceu na manhã deste domingo (7), mas por critério de desempate, os donos da casa conquistaram a medalha de ouro. A disputa aconteceu no Clube do Flamengo (Rua Jaime Gabriel dos Santos, nº 260 – Chácara Machadinho).

Durante as partidas da 63ª edição dos Jogos Regionais, o time americanense foi  representado pelos jogadores: Marlene Oliveira; Almiro Silva; Benedito Vicente; João Almeida; Luiz Vedolin; e Osvaldo Barbosa. 

A equipe de ciclismo de Americana competiu, na manhã deste domingo (7), a prova de resistência, que aconteceu no bairro Terramérica (Rua Padre Osvaldo V. de Andrades, s/nº). Apesar de não pontuar na prova, a modalidade finalizou a participação nos Jogos Regionais em terceiro lugar, nas categorias masculino e feminino. 

No primeiro dia de competições dos Jogos Regionais, que aconteceu na quarta-feira (3), três atletas de Americana que disputaram provas de bicicross, conquistaram uma medalha de ouro e duas de prata. A medalha de ouro ficou com o piloto Samuel Pereira. Em segundo lugar, o piloto André Fassina, que também é professor da equipe do Americana Bicicross Clube (ABC), conquistou a medalha de prata. A atleta Júlia Alves, conquistou a medalha de prata, na categoria feminino. 
No sábado, a equipe formada por Leonardo José Pontello, Leonardo Faccini e Estevam Mancini chegaram na segunda posição na competição por equipes e dividiram o pódio com os competidores de Indaiatuba (ouro) e Elias Fausto (bronze). Mancini ainda competiu e chegou em segundo na disputa individual, dividindo as premiações com dois atletas de Indaiatuba. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Aposta Esportiva: Temporada europeia inicia com surpresas para faturar alto


AM: Handebol feminino conquista prata na Liga Estadual


Karatê Americana conquista 15 medalhas na 2ª Copa Vinhedo


Matsubara campeão do amador


S.Bárbara está na final do Paulista de Basquete



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza