Esporte

NO: Minicampo começa com 3,4 gols por jogo

Competição reúne 28 times

Publicado em 2019-02-11 22:00:13 Atualizado em 2019-02-11 22:00:13 (224 visualizações)

A edição 2019 do Campeonato Municipal de Futebol Minicampo em Nova Odessa começou com 12 jogos e um saldo de 41 gols, movimentando os gramados do Estádio Municipal Natal Gazzetta, o Campo do Progresso, e o campo do Santa Luiza.  "Os jogadores entraram com fome de bola. A média de 3,4 gols por partida comprova que a competição será muito animada", destacou o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.

A primeira rodada teve início sábado (9) no Campo do Progresso, com a vitória por 7 a 0 do Matsubara em cima do Bahia. Em seguida, o U.V.A. venceu o Klavin F.C. por 2 a 0. A Academia Cia do Corpo perdeu por 2 a 1 para o Panela Velha e o Planalto também foi derrotado pelo Juventude pelo mesmo placar.

Ainda no sábado, no Campo do Santa Luiza, a equipe do Gesso Gualberto/Marajoara venceu o Ajax por 5 a 1; o Bigas fez 1 a 0 em cima do Chelsea; Unidos do São Manoel fez 3 a 2 no Atlético Nova Odessa e o Unidos da Brahma fez 2 a 0 no Imigrantes.

Na manhã do domingo (10), no Campo do Progresso, o Vila Nova ganhou da Barbarex por 5 a 1, Triunfo fez 3 a 0 no Borussia, São Francisco perdeu para o França por 2 a 1 e Maranhão e Independência terminaram com um empate sem gols.

Vinte e oito times, divididos em quatro grupos com sete cada, disputam a tradicional competição organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. O torneio futebolístico é realizado sem custos aos cofres municipais, tendo apoio da iniciativa privada para o custeio. Como o número de equipes dos grupos é ímpar, sempre um time 'folga' em cada rodada. O grupo A tem ainda o time 'Só Resenha', o B tem a equipe 'Será Meu Deus', o C possui o 'Red Bull' e o grupo D, o 'Orion'.

O regulamento prevê que os 28 times estão divididos nos grupos A, B, C e D, jogando nos sábados à tarde e domingos de manhã, nos campos do Progresso, Jardim Santa Luiza e São Jorge. As equipes jogam entre si, no grupo, se classificando para a 2ª fase as quatro melhores. As 16 classificadas então formam quatro grupos de quatro cada, para selecionar dois. Os oito times da 3ª fase então jogam em sistema eliminatório ('mata-mata'), para definir os semifinalistas e depois os dois finalistas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Corinthians toma susto, mas bate Avenida


Musa do vôlei sonha em ser apresentadora


Americana tem copa de Badmington


Praia Clube e Dínamo campeões do Torneio de Férias


Corinthians bate São Paulo em Itaquera



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza