Esporte

Em jogo duro, Vôlei Renata cai em Suzano

Levou 1 ponto pra casa

Publicado em 2019-02-09 08:36:06 Atualizado em 2019-02-09 08:36:06 (233 visualizações)

Em jogo decidido no detalhe, o Vôlei Renata somou um ponto importante na Superliga Cimed. Na noite desta sexta-feira (08), em quase três horas de jogo, o time campineiro acabou superado pelo Sesi-SP, por 3 a 2 (26/28; 25/21; 28/26; 22/25 e 14/16), na Arena Suzano, na Grande São Paulo, em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno. 

Com 23 pontos, firme no grupo dos oito primeiros colocados, o Vôlei Renata volta às quadras para enfrentar o Sada/Cruzeiro, no próximo sábado (16), às 19 horas, no Ginásio do Riacho, em Contagem. 

"Foi um jogo decidido no detalhe e não é exagero falar que perdemos nos nossos erros. Eles tem os méritos deles, nos forçaram o jogo todo, mas num 16 a 14 no tiebreak é uma bola que poderia vir para nós e mudar o resultado. Agora é deixar isso pra lá, descansar e se preparar para mais uma pedreira que teremos pela frente", comentou o oposto Dani, um dos destaques da partida, com 25 pontos. 

Antes da partida foi respeitado um minuto de silêncio em memória aos dez atletas do Flamengo falecidos na madrugada desta sexta-feira. 

O JOGO – O Vôlei Renata se superou para levar o primeiro set. Apesar do início equilibrado, os campineiros chegaram a ficar quatro pontos atrás em duas oportunidades (15 a 11 e 18 a 14). Aos poucos, porém, a equipe de Campinas foi buscar a reação usando seu ponto forte: o volume de jogo. Defendendo bem e rodando contra-ataques, o time visitante foi diminuindo a diferença e chegou ao empate após ataque de Dani (22 a 22). Com a moral elevada, os comandados do técnico Horácio Dileo passaram na frente após ace de Vini (24 a 23) e abriram 1 a 0 depois de ataque de Temponi: 28 a 26. 

O filme se repetiu no segundo set. Os donos da casa aproveitaram o grande número de erros do time campineiro para assumir a frente do placar. Novamente, a equipe de Campinas correu atrás do marcador e diminuiu a diferença, que chegou novamente a ser de quatro pontos (19 a 15), em passagem de Temponi pelo saque. Após ataque de Dani, a diferença caiu para apenas um (19 a 18). Mesmo atravessando melhor momento, o Vôlei Renata pecou no ataque e viu o adversário empatar o jogo fazendo 25 a 21.

Quem estava na Arena Suzano viu um terceiro set carregado de emoção. Assim como nas parciais anteriores, a equipe paulistana comandou o placar na maior parte do tempo, mas o Vôlei Renata foi buscar a diferença no momento decisivo. Atrás do marcador, o time campineiro mostrou força defensiva e buscou o empate empurrado pela boa atuação do oposto Dani (19 a 19). O equilíbrio se manteve no momento decisivo, com os dois times trocando ataques e aumentando a tensão na Arena. Os donos da casa, contudo, erraram menos, marcaram por 28 a 26 e fizeram 2 a 1.

O Vôlei Renata não sentiu a perda da parcial anterior e comandou o quarto set. Após início equilibrado, os campineiros aproveitaram sequência de Michel no saque para abrir a diferença, com direito a show de Dani no bloqueio e no contra-ataque (16 a 13). Sem deixar o ritmo cair, especialmente no sistema defensivo, os campineiros não desperdiçaram oportunidades e seguiram rodando bolas com Luizinho e Temponi (23 a 19). Com propriedade, os campineiros forçaram o tiebreak fazendo 25 a 22. 

O time campineiro não entregou os pontos no tiebreak. Mesmo com os paulistanos aproveitando os contra-ataques e levando a vantagem na virada de quadra (8 a 5), o Vôlei Renata não abandonou o jogo e foi buscar, aos poucos, a reação. Com as costas na parede, os comandados do técnico Horácio Dileo salvaram três match points em passagem de Dani pelo saque e buscaram o empate em bloqueio de Melqui (14 a 14). Com a igualdade, o Sesi-SP errou menos e fechou o jogo por 3 a 2, fazendo 16 a 14.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Aos 40, baiana fala de e mostra boa forma


Domingo de sol com rolimã, Gago e Maine


São Paulo vence com gol do estreante Dani Alves


Palmeiras cede empate no fim pro Grêmio


Morena quer ser nova musa do Palmeiras



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza