Esporte

Vôlei Renata acaba eliminado da Copa do Brasil

Time lutou até o fim em Taubaté

Publicado em 2019-01-11 06:57:41 Atualizado em 2019-01-11 06:57:41 (225 visualizações)

Taubaté, SP – O Vôlei Renata fez um grande jogo, lutou até o fim, mas acabou eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (10), no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, os campineiros foram superados pelo EMS Taubaté Funvic, por 3 a 1 (25/22; 22/25; 25/21 e 25/16), em jogo único pela fase quartas-de-final do torneio. 

O Vôlei Renata volta às quadras no final de semana. Pela Superliga Masculina Cimed, o time campineiro encara o São Judas Vôlei, no próximo domingo (14), às 18 horas, em São Bernardo do Campo. 

"Fizemos sets muito bons, conseguimos pressionar eles em alguns momentos do jogo, cumprir bem o plano tático que foi imposto, mas, por outro lado, enroscamos algumas passagens e acabamos sofrendo quatro, cinco pontos seguidos antes de nos recuperarmos. Isto em um jogo tão equilibrado acaba fazendo a diferença. Mesmo assim, tivemos bom volume e colocamos eles em dificuldades. Agora é manter o trabalho e seguir focado", comentou o ponteiro João Paulo Tavares. 

O JOGO – O Vôlei Renata começou impondo um ritmo forte no sistema defensivo e colocou o adversário em dificuldades. Em passagem de Michel pelo saque, os campineiros conseguiram bloqueios em sequência com Vini e Temponi e abriram vantagem (13 a 9). Mesmo com as tentativas de reação do adversário, os campineiros usaram a experiência para manter a frente. González aproveitou duas largadas para manter os visitantes em vantagem (16 a 13). Os donos da casa, no entanto, erraram menos na reta final do set e fecharam em 25 a 22. 

Os campineiros foram buscar a reação no segundo set. Depois de um começo irregular, o Vôlei Renata conseguiu empatar o marcador em ataque pela paralela de Dani, que obrigou o adversário a pedir tempo (16 a 16). Com a experiência de Tavares em quadra, os visitantes se acertaram, rodaram bolas chave e ampliaram a vantagem em bloqueio de Vini (19 a 17). Desta vez, o time de Campinas errou menos no momento decisivo e empatou o duelo, fazendo 25 a 22. 
O terceiro set começou equilibrado, com os ponteiros dos dois lados fazendo a diferença no ataque. O placar estava empatado em onze pontos, quando os donos da casa aproveitaram uma série de erros do time campineiro para desgarrar no marcador (18 a 15). O Vôlei Renata encostou após ace de Temponi (19 a 17) e teve a chance de diminuir a diferença em contra-ataques, mas acabou desperdiçando oportunidades. Com isto, Taubaté aproveitou para fazer 2 a 1, levando a parcial por 25 a 21. 

Os campineiros começaram bem o quarto set e abriram 3 a 0 logo de cara, com ataques rápidos de Tavares e Temponi. Os donos da casa, no entanto, conseguiram se recuperar e empataram a parcial (8 a 8). A partir daí, os comandados do técnico Horácio Dileo tiveram dificuldades na virada de bola e viram o adversário abrir vantagem (18 a 11). Desta forma, os mandantes não tiveram problemas para fazer 25 a 16 e fechar o jogo com vitória por 3 a 1. 

VÔLEI RENATA
González, Dani, Renan, Temponi, Michel, Vini e Lukinha (líbero). Técnico – Horácio Dileo
Entraram: Melqui, Tavares, Bello e Daisel.

Fotos: Rafinha Oliveira/ EMS Taubaté Funvic

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Musa fitness fica 'escultural' pra competições


Platini é preso em investigação de suborno


Vídeo divulga Encontro de Rolimãs em Americana


Resultados ajudam Brasil na Copa de Fut Feminino


Argentina de Messi cai pra Colômbia



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza