Esporte

Vôlei Renata acaba eliminado da Copa do Brasil

Time lutou até o fim em Taubaté

Publicado em 2019-01-11 06:57:41 Atualizado em 2019-01-11 06:57:41 (204 visualizações)

Taubaté, SP – O Vôlei Renata fez um grande jogo, lutou até o fim, mas acabou eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (10), no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, os campineiros foram superados pelo EMS Taubaté Funvic, por 3 a 1 (25/22; 22/25; 25/21 e 25/16), em jogo único pela fase quartas-de-final do torneio. 

O Vôlei Renata volta às quadras no final de semana. Pela Superliga Masculina Cimed, o time campineiro encara o São Judas Vôlei, no próximo domingo (14), às 18 horas, em São Bernardo do Campo. 

"Fizemos sets muito bons, conseguimos pressionar eles em alguns momentos do jogo, cumprir bem o plano tático que foi imposto, mas, por outro lado, enroscamos algumas passagens e acabamos sofrendo quatro, cinco pontos seguidos antes de nos recuperarmos. Isto em um jogo tão equilibrado acaba fazendo a diferença. Mesmo assim, tivemos bom volume e colocamos eles em dificuldades. Agora é manter o trabalho e seguir focado", comentou o ponteiro João Paulo Tavares. 

O JOGO – O Vôlei Renata começou impondo um ritmo forte no sistema defensivo e colocou o adversário em dificuldades. Em passagem de Michel pelo saque, os campineiros conseguiram bloqueios em sequência com Vini e Temponi e abriram vantagem (13 a 9). Mesmo com as tentativas de reação do adversário, os campineiros usaram a experiência para manter a frente. González aproveitou duas largadas para manter os visitantes em vantagem (16 a 13). Os donos da casa, no entanto, erraram menos na reta final do set e fecharam em 25 a 22. 

Os campineiros foram buscar a reação no segundo set. Depois de um começo irregular, o Vôlei Renata conseguiu empatar o marcador em ataque pela paralela de Dani, que obrigou o adversário a pedir tempo (16 a 16). Com a experiência de Tavares em quadra, os visitantes se acertaram, rodaram bolas chave e ampliaram a vantagem em bloqueio de Vini (19 a 17). Desta vez, o time de Campinas errou menos no momento decisivo e empatou o duelo, fazendo 25 a 22. 
O terceiro set começou equilibrado, com os ponteiros dos dois lados fazendo a diferença no ataque. O placar estava empatado em onze pontos, quando os donos da casa aproveitaram uma série de erros do time campineiro para desgarrar no marcador (18 a 15). O Vôlei Renata encostou após ace de Temponi (19 a 17) e teve a chance de diminuir a diferença em contra-ataques, mas acabou desperdiçando oportunidades. Com isto, Taubaté aproveitou para fazer 2 a 1, levando a parcial por 25 a 21. 

Os campineiros começaram bem o quarto set e abriram 3 a 0 logo de cara, com ataques rápidos de Tavares e Temponi. Os donos da casa, no entanto, conseguiram se recuperar e empataram a parcial (8 a 8). A partir daí, os comandados do técnico Horácio Dileo tiveram dificuldades na virada de bola e viram o adversário abrir vantagem (18 a 11). Desta forma, os mandantes não tiveram problemas para fazer 25 a 16 e fechar o jogo com vitória por 3 a 1. 

VÔLEI RENATA
González, Dani, Renan, Temponi, Michel, Vini e Lukinha (líbero). Técnico – Horácio Dileo
Entraram: Melqui, Tavares, Bello e Daisel.

Fotos: Rafinha Oliveira/ EMS Taubaté Funvic

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023


Gata do Flamengo planeja ensaio nu em estádio


Festival de gols em Nova Odessa


Futebol solidário pra ajudar Leo Rodrigues


Stock Car anuncia temporada histórica



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza