Esporte

Patins ajuda a manter a boa forma

E na locomoção

Publicado em 2019-01-09 07:25:21 Atualizado em 2019-01-09 07:25:21 (203 visualizações)

O verão já chegou e a preocupação com a saúde e a boa forma costuma receber ainda mais atenção nesse período onde muitos aproveitam a estação mais quente para se exercitar ao ar livre. Para quem gosta de esportes, a patinação pode ser uma ótima alternativa, capaz de oferecer diversos benefícios, além de ser uma atividade dinâmica e prazerosa. De acordos com pesquisas da área médica, a patinação inline está no 3º lugar no ranking de atividades que melhora o condicionamento físico. Além disso, de acordo com especialistas, patinar pode ser melhor para saúde do que correr, pois um patinador pode queimar seis calorias por minuto quando anda de patins a 20 km/h, aproximadamente 360 calorias por hora.

Existem outros benefícios como:

Melhora a coordenação motora - A patinação exige equilíbrio. Então, o corpo precisa ficar contraído. É necessário se manter em posição correta, com barriga para dentro e as costas retas.

Tonifica os músculos - A região lombar é uma das mais beneficiadas, já que é preciso alterar o centro de gravidade. O corpo fica flexionado e os músculos da região são acionados.

Ajuda na concentração - Ficar equilibrado sobre as rodas e a observação é essencial para não cair. 

Favorece o Bem-Estar - Assim como em outros esportes, a patinação ajuda a promover o bem-estar psicológico. A sensação de liberdade e emoção gerada é natural entre os patinadores.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023


Gata do Flamengo planeja ensaio nu em estádio


Festival de gols em Nova Odessa


Futebol solidário pra ajudar Leo Rodrigues


Stock Car anuncia temporada histórica



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza