Esporte

Vôlei Renata fica fora da final do Paulista

Encerrou o Paulista em terceiro lugar

Publicado em 2018-10-09 07:56:48 Atualizado em 2018-10-09 07:56:48 (108 visualizações)

Em outro grande jogo, o Vôlei Renata foi buscar uma grande reação empurrado pela torcida. Na noite desta segunda-feira (08), os comandados do técnico Horácio Dileo chegaram a estar perdendo por 2 a 0, buscaram o empate, forçaram o tiebreak, mas acabaram superados pelo EMS Taubaté Funvic, por 3 a 2 (25/17; 26/24; 18/25; 23/25 e 15/12), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Vôlei Renata encerra o Paulista em terceiro lugar. O time campineiro agora foca suas atenções na Superliga Masculina. A estreia será contra o Sada/Cruzeiro, no próximo dia 24 (quarta-feira), no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O líbero Lukinha usou um uniforme especial em homenagem ao movimento Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama. O camisa 14 do Vôlei Renata a camisa em todos os jogos realizados em outubro. 

"Foi um jogo que mostra bem o que foi nossa campanha. Superamos as dificuldades, não deixamos de acreditar em nenhum momento e mantivemos vivas as chances até o final. Isso deixa uma marca para o que vem pela frente e nos fortalece", comentou o central Luizinho.

"Fica um gosto ruim, pois queríamos vencer. Treinamos bastante para chegar até a final, disputar títulos, mas o que fica deste jogo é algo que vamos levar para o resto da temporada. Ao lado de nossa torcida, somos fortes para encarar qualquer adversário de igual para igual. Seguimos acreditando e dando nosso melhor", acrescentou Vaccari.

O JOGO – Sacando firme, o Vôlei Renata iniciou o primeiro set muito bem. Após aces de Dani, novidade na escalação, o time campineiro colocou pressão em cima do adversário e manteve o placar igual (10 a 10). No decorrer da parcial, no entanto, os donos da casa erraram mais que de costume no ataque e viram a equipe do Vale do Paraíba fazer 25 a 17.

Mais uma vez, o Vôlei Renata começou a parcial de forma consistente. Depois de dois bloqueios de González em cima de Lucarelli, o time campineiro abriu vantagem (10 a 8). Apesar das tentativas do rival de encostar, os comandados do técnico Horácio Dileo mantiveram o bom momento com destaque para Dani e Temponi na virada de bola. Na reta final, os times trocaram pontos e o duelo ganhou emoção. A equipe do Vale do Paraíba, na parte decisiva, errou menos e fez 26 a 24.

O Vôlei Renata não desistiu apesar da desvantagem e foi para cima no terceiro set. Com ritmo forte, o time campineiro abriu vantagem logo de cara em bloqueio de Michel (5 a 1).  A larga vantagem deu tranquilidade para o levantador González trabalhar. Usando as jogadas pelo meio, o argentino abriu espaço na defesa adversária. Foram sete pontos de ataque usando os centrais. Coroando a boa atuação na parcial, Vaccari anotou dois aces e os mandantes fizeram 25 a 18, diminuindo o placar para 2 a 1.

Empurrado pela torcida, o Vôlei Renata foi buscar uma diferença no início do quarto set e empatou o duelo depois de ace de Renan, contando com ajuda da fita (7 a 7). A partir daí a parcial ganhou emoção. O placar seguiu igual, mas os campineiros abriram vantagem em contra-ataque (19 a 17). Com o Taquaral inflamado, Vaccari e Dani anotaram aces e ampliaram a vantagem (23 a 19). Os visitantes ainda tentaram reagir, mas o time campineiro forçou o tiebreak ao fazer 25 a 23.

No tiebreak, o jogo pegou fogo. O quinto set seguiu equilibrado, o que aumentou a tensão dentro e fora das quadras. Os visitantes, no entanto, aproveitaram as oportunidades e fecharam a parcial por 15 a 12 e o jogo por 3 a 2.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Futebol do Servidor Público- Inscrições até sexta


Corinthians perde jogo e título


Brasil bate Argentina com gol nos acréscimos


Piratas Rugby estreia na League 13 Brasil


Torneio de Judô envolve participantes de projeto social



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza