Esporte

Vôlei Renata perde primeira da semi do Paulista

Decide vaga contra Taubaté em casa

Publicado em 2018-10-07 07:43:50 Atualizado em 2018-10-07 07:43:50 (100 visualizações)

Em jogo decidido no detalhe, o Vôlei Renata acabou superado na primeira semifinal do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (06), no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, o time campineiro tropeçou diante do EMS/Taubaté/Funvic, por 3 a 1 (25/20; 24/26; 25/18 e 25/22), mas segue vivo na briga por uma vaga na decisão. 

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (08), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O Vôlei Renata precisa de uma simples vitória por qualquer placar para forçar o golden set, parcial de desempate que decide a classificação. 

O líbero Lukinha usou um uniforme especial em homenagem ao movimento Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama. O camisa 14 do Vôlei Renata a camisa em todos os jogos realizados em outubro.  

O JOGO – Como não poderia deixar de ser, Vôlei Renata e Taubaté fizeram um primeiro set bastante equilibrado. As duas equipes trocaram pontos durante boa parte da parcial e ficaram empatadas (13 a 13). Os donos da casa, no entanto, se aproveitaram os erros campineiros para abrirem vantagem e saíram na frente: 25 a 20. 

O segundo set também seguiu equilibrado, mas, desta vez, o Vôlei Renata assumiu o controle da partida e após bloqueio de Michel assumiu a frente (8 a 6). Sacando bem e firme na virada de bola, os campineiros foram comandando o duelo, apesar das tentativas de reação dos donos da casa. Taubaté chegou a empatar (16 a 16), mas em passagem de Temponi pelo saque, o time de Campinas voltou a ficar na frente (18 a 16). Em meio a igual do final, os visitantes tiveram sangue frio e em contra-ataque de Temponi faturaram a parcial: 26 a 24. 

O Vôlei Renata não conseguiu repetir seu poderio de ataque na parcial seguinte e os donos da casa levaram por 25 a 18. Tentando forçar o tiebreak, os campineiros tiveram um começo de set sólido com ace de Michel (4 a 3). Taubaté, no entanto, soube segurar a pressão do time de Campinas e fechou o jogo em 3 a 1 ao fazer 25 a 22 na quarta parcial. 

VÔLEI RENATA
González, Vaccari, Temponi, Renan, Luizinho, Michel e Lukinha (líbero). Técnico – Horacio Dileo
Entraram – André, Vini, Dani e Matheus

Fotos: Rafinha Oliveira/ EMS Taubaté Funvic

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Futebol do Servidor Público- Inscrições até sexta


Corinthians perde jogo e título


Brasil bate Argentina com gol nos acréscimos


Piratas Rugby estreia na League 13 Brasil


Torneio de Judô envolve participantes de projeto social



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza