Esporte

Hiunday e XV fazem parceria por escolinha

Futebol em Piracicaba

Publicado em 2018-08-08 10:06:47 Atualizado em 2018-08-08 10:06:47 (385 visualizações)

A Hyundai Motor Brasil anuncia o início da sexta edição da Clínica Hyundai de Futebol Infantil, projeto desenvolvido em parceria com o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba e a Prefeitura do Município de Piracicaba, e que visa o desenvolvimento social das crianças por meio do esporte. Neste ano, o programa pretende atender cerca de 560 alunos da quinta série do Ensino Fundamental, de sete escolas municipais.

Criado em 2012, o projeto tem como objetivo estimular as crianças a praticarem atividades físicas com um embasamento pedagógico de que os esportes auxiliam no desenvolvimento da cidadania. As clínicas visam também incentivar os alunos a valorizarem o XV de Piracicaba como um símbolo cultural do município.

"A Hyundai acredita que o esporte é uma importante ferramenta de socialização e cidadania, encorajando as crianças a realizarem e desenvolverem trabalhos em equipe, além de reconhecerem que as atividades físicas promovem a qualidade de vida", explica Ricardo Martins, diretor-executivo administrativo da Hyundai Motor Brasil.

As clínicas ocorrem uma vez por semana, no período da manhã. Nas atividades, as crianças realizam visitas monitoradas ao Complexo Esportivo Municipal de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, também ao Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e Ginásio Municipal José Oliveira Garcia Neto. No final da clínica, os participantes almoçam na fábrica da Hyundai e têm a oportunidade de conhecer a produção dos veículos da montadora.

"Na estreia do projeto, nesta segunda-feira (6), tive a oportunidade de conversar com as crianças sobre curiosidades da Coreia do Sul, país onde fica localizado a nossa matriz, e da Hyundai, além de reforçar a importância do respeito aos pais e a dedicação aos estudos, para se tornarem profissionais qualificados no futuro", completa Ricardo Martins.

A sexta edição do projeto contará com 18 clínicas, com cerca de 30 a 35 alunos por sessão, totalizando 560 atendidos. Desde o seu lançamento, passaram pela clínica mais de 10 mil crianças. Todas as despesas do projeto são cobertas pela Hyundai, incluindo a manutenção e qualidade da estrutura operacional para o atendimento aos alunos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Guanabara campeão do amador em Americana


Dia das Crianças do Instituto JR Dias movimenta Zanaga


Tricolor cai no Sul. Palmeiras vence e lidera


Maradona detona Messi em entrevista


Santos bate Corinthians e cola no G6



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza