Esporte

Jogos Escolares começam com Atletismo

Atrações serão no Centro Social Urbano

Publicado em 2018-03-27 09:00:49 Atualizado em 2018-03-27 09:06:22 (311 visualizações)

Após meses de treino, esforço e dedicação, chegou a hora tão esperada para os alunos de Santa Bárbara d´Oeste. Com muita alegria e disposição, os alunos da rede municipal de ensino participam da 6ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Santa Bárbara d'Oeste. O Centro Social Urbano (CSU) no Jardim Belo Horizonte é palco das competições que envolvem 25 escolas e mais de 350 estudantes de 10 e 11 anos do 5º ano.
 
Nesta segunda-feira (26) teve início à primeira fase do torneio, com as disputas de Atletismo e Atletismo ACD (Atletas com Deficiência). Nas competições do Lançamento de Pelotas masculino, destaque para Gabriel Ferreira dos Santos, do CAIC "Irmã Dulce", Jardim Santa Rita que quebrou o recorde da modalidade com um arremesso de 36,95m. Já no Salto em Distância feminino destaque para Yasmin Gomes, aluna da EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) "Profª Iraídes Ferreira Lourenço", Jardim Pérola que alcançou o primeiro lugar com um salto de 2,97m. Esse ano o evento conta com participação significativa de 19 Atletas com deficiência. Durante a semana as disputas continuam.
 
Na terça-feira (27) é a vez do Lançamento de Pelotas feminino e Salto em Distância masculino. Já na quarta-feira (28) acontece a Corrida 60 metros masculina e feminina. Na quinta-feira (29) último dia da primeira etapa acontece o Revezamento 4x60 masculino e feminino. A escola campeã será apontada após a soma dos pontos conquistados nos quatro dias de competição.
 
A segunda fase da 6ª Edição dos Jogos Escolares acontece no próximo semestre, com as disputas do futsal e basquete. O torneio organizado pela Prefeitura por meio da parceria entre as secretarias de Educação e de Esportes visa incentivar os alunos à prática esportiva.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Palmeiras fica no empate e vê título adiado


Jogos Abertos: Americana começa a se despedir


Corinthians bate Vasco e tem alívio


Americana conquista 2 ouros na natação


Vôlei Renata encara Sesc-RJ de olho nos líderes da Superliga



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza