Esporte

Festival ECPA abre temporada no Brasil

Autódromo de Piracicaba receberá primeiras provas do ano

Publicado em 2018-01-17 13:00:02 Atualizado em 2018-01-17 21:42:10 (1136 visualizações)

Em busca da aceleração perfeita, carros possantes, furiosos, rápidos e extravagantes invadirão o autódromo de Piracicaba para o Festival ECPA de Arrancada, primeiro grande evento do circuito brasileiro dessa modalidade no Brasil.

Competidores vindos de vários estados do país estarão reunidos nos dias 27 e 28 de janeiro, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, localizado no interior de São Paulo, para esta que será a 13ª edição consecutiva do evento.

As disputas de arrancada reúnem pilotos que tentam percorrer os 201 metros da reta principal do circuito no menor tempo possível. Participam da prova máquinas preparadas para percorrer esse trecho em menos de cinco segundos.

Divididas em 20 categorias distintas, os carros de arrancada se diferenciam, entre outras características, por tração e potência. As modalidades existentes vão desde as que englobam os modelos mais tradicionais, como os que vimos nas ruas, até os mais poderosos Dragster’s, protótipos que acelerando a mais de 200 Km/h.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Diva Fitness defende uva passa na ceia de natal


Minobol de S.Bárbara conquista título na praia


Vôlei Renata cai fora de casa de novo


AM: Judocas da escolinha trocam de faixa e são premiados


Futsal 'das Mina' tricampeão da Liga Campineira



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza