Esporte

Vovô de Sumaré brilha na São Silvestre

Categoria acima de 80 anos

Publicado em 2018-01-13 11:13:25 Atualizado em 2018-01-13 11:27:25 (991 visualizações)

O atleta sumareense Isaiel Daniel Albino fechou o ano de 2017 com uma ótima conquista: o 1° lugar na 93ª Corrida Internacional da São Silvestre, realizada no dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo, pela categoria acima de 80 anos. A prova, a mais tradicional do país, contou com a participação de atletas do mundo todo. Isaiel, que também participa dos grupos da Melhor Idade da Prefeitura, finalizou a prova de 15 quilômetros com o tempo de 1 hora e 48 minutos, alcançando quase quatro minutos de diferença do segundo colocado.

“O seu Isaiel vem nos dando muito orgulho a cada competição que participa. Isso é prova da sua dedicação e mostra a força de nossa cidade no esporte em todas as faixas etárias. A promoção da prática esportiva que estamos realizando na nossa gestão, somada ao empenho e dedicação de nossos atletas, vêm colocando Sumaré em destaque em várias modalidades e competições de níveis regionais, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais. O seu Isaiel é, certamente, um grande incentivo para que cada vez mais nos exercitemos e levemos uma vida mais saudável. Parabéns”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Ainda em 2017, o atleta sumareense já havia conquistado a medalha de prata na final estadual dos JORI (Jogos Regionais do Idoso), na prova de 800 metros, na categoria E (para atletas de 80 anos).

A prova principal da São Silvestre não possui divisões por idade. Após o término do evento, uma listagem extra-oficial, dividida por categoria, é divulgada pela Gazeta Esportiva, onde consta o nome de Isaiel na primeira colocação entre os atletas com mais de 80 anos.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Débora Santos exibe corpão e cinturinha


SM: Campeonato Amador tem início este sábado


São Manoel e Guarapari se classificam na 'Terceirinha'


Badminton terá projeto para aulas gratuitas


Turma e América decidem 4ª Divisão do Futebol Amador



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza