Esporte

Filho de GM se destaca no karatê

Caio melhor paulista da categoria

Publicado em 2017-12-22 11:59:02 Atualizado em 2017-12-22 11:59:02 (1348 visualizações)

Tais pais, tal filho. Seguindo a trajetória dos pais no karatê, o atleta mirim Caio Furlan da Silva, de 10 anos, encerrou 2017 como o melhor carateca do Estado de São Paulo na categoria Mirim C, segundo o ranking da FPKI (Federação Paulista de Karatê Interestilos). Caio é filho do guarda municipal de Sumaré Wilson Roberto da Silva, que há 23 anos conquistava o ouro no Campeonato Panamericano de Karatê de Santo Domingo (República Dominicana). Já a mãe, Yara Furlan, é detentora da faixa preta da modalidade.

O garoto já soma na estante 34 medalhas em diversas competições. Entre as muitas conquistas, Caio obteve o 3° lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado em novembro na cidade de São Paulo, além de ter sido três vezes campeão e somar mais um vice-campeonato em etapas do Campeonato Paulista.

“Ele é muito dedicado. Treina três vezes por semana e vem conquistando medalhas desde que começou a competir. Nesses quase dois anos no karatê, o Caio se desenvolveu não apenas fisicamente, como também na coordenação motora, concentração e também na escola. O esporte é uma ferramenta importante de desenvolvimento, e eu tenho muito orgulho do empenho do meu filho no karatê”, afirmou o guarda municipal.

Caio está em primeiro lugar no ranking das modalidades kata e kumite, e também classificado para o Mundial, que será realizado na Escócia, em junho de 2018. Para competir em sua primeira competição internacional, o atleta busca patrocínio, já que os valores são altos para a família custear sozinha.

“Parabéns ao Caio pelas conquistas, é um garoto muito esforçado e tenho certeza de que ouviremos falar muito dele ao longo dos próximos anos. Parabéns também aos pais por incentivarem, desde a infância, a prática de um esporte. O esporte é uma importante ferramenta de transformação social, que promove ainda a saúde e bem-estar das nossas crianças e adolescentes”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O atleta mirim já recebe patrocínio da clínica Studio Evo, de Santa Bárbara D’Oeste, com acompanhamento de fisioterapeutas, nutricionistas e acupunturistas. Quem tiver interesse em patrociná-lo, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone (19) 3828-5446.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Débora Santos exibe corpão e cinturinha


SM: Campeonato Amador tem início este sábado


São Manoel e Guarapari se classificam na 'Terceirinha'


Badminton terá projeto para aulas gratuitas


Turma e América decidem 4ª Divisão do Futebol Amador



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza