Esporte

Americana recebe NFL caipira domingo

Weavers sediam rodada

Publicado em 2017-09-01 07:59:59 Atualizado em 2017-09-01 07:59:59 (1345 visualizações)

Americana recebe neste domingo (3) mais uma rodada do Campeonato Paulista de Flag Football (modalidade do futebol americano). O Americana Weavers, equipe que representa a cidade na competição, sedia a 27ª rodada do torneio e enfrenta o Piracicaba Cane Cutters às 10h, no campo do Piratas Rugby, no Parque Novo Mundo (Avenida Campos do Jordão, 750).

O Weaver ocupa atualmente a segunda colocação da Divisão Sul da Conferência Caipira com duas vitórias e uma derrota, justamente atrás do time de Piracicaba. O dérbi regional vale não só vaga nos playoffs, mas também a liderança da Divisão Sul, o que vale uma classificação avançada já para a segunda rodada do mata-mata da competição.

O objetivo é sair de campo com uma boa vitória e tirar o gosto amargo da rodada sediada por Americana em maio, quando o time da casa acabou perdendo na prorrogação pelo Ducks, por 23 a 20 – única derrota do time no ano. "Tivemos um resultado negativo em um jogo muito disputado na última rodada em casa, mas nos recuperamos com uma boa vitória contra a Poli Rats e nos preparamos durante dois meses para este jogo. Piracicaba tem uma equipe experiente, que já conquistou duas vezes o Paulista de Flag, mas vamos entrar em campo focados para a vitória", avaliou o presidente e técnico da equipe, Rafael Camargo.

Weavers e Cane Cutters já se enfrentaram em um jogo treino no final de 2016, em Piracicaba. Naquela oportunidade, o time de Piracicaba levou a melhor por 14 a 06.

Esta será a segunda rodada sediada por Americana este ano. A cidade teve a estrutura elogiada pela Associação Pró-Futebol Americano, organizadora do Paulista de Flag, e recebe novamente três partidas. A rodada contará ainda com os confrontos entre Unasp Roosters x Jundiaí Flag Football, às 13h, e Taubaté Big Donkeys x Ponte Preta Gorilas, às 15h. A entrada é gratuita.

São apoiadores oficiais da rodada de Americana: Secretaria Municipal de Esportes e Combine Brasil – Suplementos Esportivos.
 
Paulista de Flag
O Paulista de Flag 2017 é o maior da história, com 33 equipes participantes. Os times foram divididos de maneira semelhante à NFL: 2 conferências com 4 grupos de 4 times cada. As conferências são Metropolitana (composta por times da Grande SP e cidades próximas) e Caipira (composta por times do interior).

O Americana Weavers está na DIVISÃO SUL da Conferência Caipira, ao lado de Piracicaba Cane Cutters, Jundiaí Flag Football e Ducks Football.

Durante a temporada regular, cada equipe faz 6 partidas:
- 3 contra os times da mesma divisão;
- 2 contra times de outras divisões da mesma conferência;
- 1 contra time da outra conferência;

Ao final da temporada, avançam 8 times de cada conferência para os playoffs, também de maneira semelhante à NFL: o campeão de cada divisão (4 times) e os quatro de melhor campanha, independente da divisão.

A partir daí, acontecem as rodadas de wild card, semifinais de conferência e finais, para definição dos campeões do Metropolis Bowl e Caipira Bowl. Os campeões metropolitano e do interior decidem o Paulista no final do ano.

Americana Weavers
Fundado no início de 2015 e seguindo a tradição do esporte em utilizar nomes em inglês para as equipes, o time recebeu o apelido de "Weavers", que significa tecelão. "Nosso distintivo foi inspirado no pássaro tecelão de cabeça vermelha, nosso mascote. Representa a busca por vitórias e conquistas e está ligada à história da cidade, com seu passado têxtil", explica o técnico do time, Rafael Camargo.
 
A equipe se classificou para os playoffs do Paulista de 2016, em seu primeiro ano de competições oficiais, após uma campanha de 4 vitórias e 2 derrotas na temporada regular, mas acabou eliminada na primeira rodada do mata-mata em uma derrota na prorrogação para o Ducks Fotoball.
 
Flag Football
O Americana Weavers disputa a modalidade flag, de contato reduzido, em que os atletas utilizam um cinto com uma bandeira (flag) de cada lado da cintura. Cada equipe atua com oito jogadores e o objetivo é chegar com a bola oval ao final do campo de defesa do adversário, chamado de end zone. As regras são similares às do futebol americano profissional, mas para parar a jogada não é permitido derrubar o adversário, e sim retirar uma das bandeiras do cinto. Para o futuro, o objetivo é disputar a modalidade principal, o tackle.
 
Retrospecto da equipe no Paulista de Flag 2017
 
Americana Weavers 16x06 Jundiaí Flag Football
Americana Weavers 20x23 Ducks Football
Americana Weavers 33x13 Politécnica Rats
03/09 – Americana Weavers x Piracicaba Cane Cutters
17/09 – Americana Weavers x Unicamp Eucalyptus (em Taubaté)
01/10 – Americana Weavers x Atibaia Superchargers (em Avaré)
 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

SM: Campeonato Amador tem início este sábado


São Manoel e Guarapari se classificam na 'Terceirinha'


Badminton terá projeto para aulas gratuitas


Turma e América decidem 4ª Divisão do Futebol Amador


'Skate do Bem' segue nas escolas de Sumaré



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza