Esporte

Título no taekwondo e 17 medalhas no atletismo

Americana nos Jogos Regionais

Publicado em 2017-07-17 20:08:00 Atualizado em 2017-07-17 20:08:00 (1274 visualizações)

O atleta de Americana, Daniel Silva dos Santos, da modalidade taekwondo masculino até 68 quilos, conquistou o primeiro lugar nos 61º Jogos Regionais nesta segunda-feira (17). Ele derrotou atletas de Mogi Guaçu, Valinhos e Hortolândia. O segundo lugar nesta categoria ficou com Hortolândia e a terceira posição com Valinhos.

O outro representante americanense na modalidade, categoria masculino até 58 quilos, terminou em quarto lugar na competição. Ele derrotou o atleta de Indaiatuba, mas perdeu para Rio Claro na semifinal. O primeiro lugar nesta categoria ficou com Campinas, o segundo com Rio Claro e o terceiro com Hortolândia.

O técnico da equipe de Americana é Marcio Miyashiro. A competição foi realizada no ginásio da Praça de Esportes "Luiz Meneghel", do bairro São Vito.

ATLETISMO 17 MEDALHAS- O atletismo de Americana encerrou a participação nos 61º Jogos Regionais neste domingo (16). No total, os atletas americanenses conquistaram o pódio 17 vezes, sendo seis pelo atletismo ACD (Atletas com Deficiência). No total, foram: 1º lugar – quatro vezes; 2º lugar - duas vezes; 3º lugar – onze vezes.

No último dia de provas, foram seis conquistas: Lucas Bissoli conquistou o segundo lugar na prova de 1.500 metros; a equipe de revezamento masculino 4x400, formada pelos atletas Lucas Bissoli, Dayon Alves, Raphael Reis e Jesse Silva, conquistou a terceira posição; a equipe de revezamento feminino 4x400, formada pelas atletas Lucilay Silva, Maria Soares, Bárbara Badan e Isadora Badan, ficaram com o terceiro lugar; Suse Savazzi garantiu a terceira colocação no salto triplo e também no salto em altura; e Juliana Souza conquistou o terceiro lugar no lançamento de dardo.

No primeiro dia de provas, sexta-feira (14), Americana teve as seguintes conquistas: Jair Porfírio, atleta ACD, conquistou o primeiro lugar em três provas diferentes: arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. Romulo Arnoni, também atleta ACD de Americana, ficou em terceiro lugar em três provas: arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo. Pelo atletismo convencional, no arremesso de peso feminino, Amanda Rodrigues conquistou o 3º lugar e Juliana Souza ficou na 4ª posição. Na prova de arremesso de peso masculino, Maycon Semensato ficou em 4º lugar e Matheus Rodrigues na 5ª posição.

O segundo dia de competições, sábado (15), contou com as seguintes conquistas americanenses: Edson Moura ficou com o primeiro lugar no lançamento de dardo 55 metros; Lucas Bissoli garantiu a segunda colocação na prova de 800 metros (1'52"); Suse Savazzi ficou na terceira posição na prova de 100 metros sobre barreiras (17"24), assim como a equipe de revezamento feminino 4x100 (55"15), formada pelas atletas Isadora Badan, Bárbara Badan, Lucilay Silva e Suse Savazzi.

Todas as provas foram realizadas no Centro Cívico - Complexo Poliesportivo "Milton Fenley Azenha" (Rua Sergipe, 230, Jardim Colina).

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Débora Santos exibe corpão e cinturinha


SM: Campeonato Amador tem início este sábado


São Manoel e Guarapari se classificam na 'Terceirinha'


Badminton terá projeto para aulas gratuitas


Turma e América decidem 4ª Divisão do Futebol Amador



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza