Esporte

Americana vai ter torneio de Corfebol

Basquetinho

Publicado em 2014-01-11 13:12:28 Atualizado em 2014-01-11 13:12:28 (895 visualizações)

Americana vai sediar no final de janeiro o 1º Campeonato Pan-Americano de Corfebol. O evento vai acontecer no ginásio Roberto Polatti, no Antônio Zanaga.

A competição do continente americano contará com a participação de quatro seleções que brigarão por uma vaga no Campeonato Mundial de 2015 na Bélgica. O Brasil terá como adversários os selecionados da Colômbia, México e Argentina, principal adversário na busca pelo título do Pan-Americano.

A partida entre Colômbia e México, no dia 31 de janeiro, às 18h, abrirá a competição internacional com sede em Americana. Após o confronto haverá a cerimônia de abertura do Campeonato do 1º Pan-Americano. Encerrando o primeiro dia, Brasil e Argentina se enfrentarão, às 20h.

Corfebol- Esporte difundido na Holanda em 1902, o Corfebol é praticado por homens e mulheres (equipes mistas) obrigatoriamente em uma quadra de 40m de comprimento e 20m de largura. As equipes são constituídas por oito jogadores: quatro homens (dois na defesa e dois no ataque) e quatro mulheres (dois na defesa e dois no ataque), tendo como objetivo introduzir a bola no cesto, que diferente do basquete, não possui tabela. Quando são anotados dois pontos na partida, os atletas que estão no ataque invertem de posição com os de defesa, o que torna o jogo mais dinâmico. 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Corinthians toma susto, mas bate Avenida


Musa do vôlei sonha em ser apresentadora


Americana tem copa de Badmington


Praia Clube e Dínamo campeões do Torneio de Férias


Corinthians bate São Paulo em Itaquera



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza