Esporte

Nova Odessa tem final do Futebol Amador neste sábado

Matsubara e Real às 16h

Publicado em 2019-11-09 12:00:12 Atualizado em 2019-11-09 12:00:12 (249 visualizações)

Matsubara e Real se enfrentam pela primeira vez em uma decisão da 1ª divisão do Campeonato Amador de Nova Odessa neste sábado (9), às 16h, no Estádio Municipal 'Natal Gazzetta', o campo do Progresso. Além da 11ª estrela no tradicional uniforme laranja do time do Jardim Eneides ou do quinto caneco na galeria de troféus do alvinegro do Jardim Alvorada, está em jogo o título simbólico de maior campeão da década. De 2011 pra cá, são três títulos para cada lado. O Laranja Mecânica venceu a competição nos anos de 2012, 2016 e 2018, enquanto o rival faturou o torneio em 2014, 2015 e 2017.

Para o técnico do Esporte Clube Real, Denilson Bertoldo, o confronto deste sábado é um dos mais esperados do futebol amador da cidade. Ele reconhece o peso da camisa do adversário, mas garante que sua equipe vai manter a pegada e jogar pelo título. "Vamos enfrentar o maior campeão de Nova Odessa, mas não vamos mudar nossa forma de jogar. O Real é um time leve, que gosta de ficar com a bola e que tem uma transição rápida entre o meio e o ataque. É desse jeito que vamos para a decisão", garante Denilson.

Apesar da disposição do alvinegro e do retrospecto favorável de quatro títulos conquistados em quatro finais disputadas, o treinador sabe que a parada é duríssima e que a vitória vai "sorrir" para a equipe que errar menos. "É um jogo grande, e do outro lado tem um clube com dez títulos. São dois times muito equilibrados, com jogadores cascudos, que sabem jogar e estão acostumados a decidir campeonatos", pontua o "professor".

O Laranja Mecânica também reconhece a qualidade do elenco e o poder de decisão do Real. "É um clube tradicional, que tem estrela e, assim como a nosso, cresce nas decisões e sempre sai com o título. Porém, dessa vez, um dos dois terá de perder. Será uma final digna de duas equipes grandes, que sabem jogar o Campeonato Amador e sempre entram na competição para serem campeãs", observa o técnico e presidente da Associação Atlética Matsubara, Valdecir Viana, o 'Joia'.

Se o time do Real está confirmado sem desfalques, o Matsubara vai para a grande final sem um dos seus principais jogadores. O meia Walquinho, que já defendeu grandes clubes como Atlético-MG e Ajax (Holanda), sofreu uma lesão no rosto e não será relacionado para partida. Por outro lado, o atual campeão amador novaodessense contará com o talento do camisa 10 Caio, com passagens por mais de dez equipes do futebol brasileiro, entre elas Flamengo, Goiás, Bahia, Ponte Preta e Avaí, do atacante Everton (ex-Rio Branco de Americana, Bragantino, Ipatinga e Brasiliense), além de outros ex-jogadores profissionais.

O Matsubara quer o título para coroar seu 40º aniversário de fundação, celebrado em agosto. Este ano, o clube faturou o bicampeonato de veteranos e foi vice no futsal.

"O confronto entre Matsubara e Real já era esperado e uma hora teria que acontecer. São duas grandes escolas de futebol, clubes que vão além das quatro linhas e têm belas histórias de amor pelo futebol amador. É uma final que faz jus à tradição e ao alto nível do nosso campeonato", avalia o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta.

TERCEIRINHA. No domingo (10), ocorrem as semifinais da 3ª divisão. O Cantareira enfrenta o Imigrantes, às 8h, e o Klavin pega o Atlético Alvorada, às 10h. As partidas serão realizadas no campo do Progresso. Já as semifinais da Segundinha - entre Real Klavin x Las Palmas e América x Chelsea - estão marcadas para o próximo dia 17. As três divisões são organizadas pela Liga Novaodessense de Futebol com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Resultados dos Jogos Abertos do Interior


Brasil leva fumo da Argentina e já pedem fora Tite


Musa Furacão ironiza chance de rebaixamento do Botafogo


Copa São Manoel começa domingo


Novo shake 'esbelto' promete sucesso no verão



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza