Economia

Mercedes Benz aposta em carro elétrico no Brasil

Publicado em 2020-02-18 17:01:56 Atualizado em 2020-02-18 17:01:56 (225 visualizações)

A Mercedes-Benz realizou, nesta terça-feira, 11, o Mercedes-Benz EQ Electric Intelligence, no Espaço Parque Estaiada, Zona Sul de São Paulo. Com o objetivo de mostrar os avanços em direção à eletrificação e à mobilidade, a marca recebeu jornalistas de todo o País para conhecer de perto o desenvolvimento da estratégia global da companhia no Brasil, no que diz respeito ao futuro da mobilidade urbana, com foco em sustentabilidade e conectividade.

O evento trouxe para o público um panorama do presente e dos próximos passos que a marca planeja para estar, cada vez mais, inserida nas questões ambientais que emergem da discussão sobre a eletrificação da indústria automotiva no Brasil.

Desenhando o futuro com foco na sustentabilidade, a Mercedes-Benz, em sinergia com os modelos apresentados, alinhou sua estratégia de marca em parcerias com a empresa Zero Carbon, que calculou toda a emissão de carbono gerada na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformou as 20 toneladas em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU e, em breve, serão revertidos em sementes de árvores e plantadas ao redor do mundo.

Inspirado no Salão de Frankfurt e com foco na sustentabilidade, os convidados tiveram a oportunidade de circular entre quatro momentos com experiências sensoriais que conectam os veículos da marca com a essência dos componentes presente nos veículos, que materializam o conceito apresentado nestes espaços. São eles:

Intuitive: soluções que facilitam as vidas dos clientes

Desde a invenção do automóvel, a Mercedes-Benz segue no pioneirismo das mais diversas tecnologias, apontando os caminhos que a indústria se direciona. Seja na criação de sistemas de assistência de segurança, conforto ou design, o propósito da marca segue com foco de atender as principais necessidades dos clientes. No presente, onde o tempo é um bem valioso, facilitar a rotina dos nossos clientes é mais que um desafio, um propósito.

O Mercedes me connect é uma tecnologia que lê os dados e performance do automóvel em tempo real e gera informações para o concessionário, fábrica ou Central de Relacionamento com o cliente, antecipando serviços por meio de propostas personalizadas sem que o cliente precise se preocupar com a manutenção do veículo. O serviço estará disponível no Brasil a partir de 2021.

O momento Intuitive reforça a evolução das interfaces para tecnologias mais intuitivas e acessíveis no portfólio da Mercedes-Benz. O novo pacote de conectividade oferece serviços remotos e maior cuidado ao cliente e toda a interação que a marca propõe de forma simplificada por meio da inteligência artificial.

Mercedes-AMG A 35 Sedan 4MATIC: dinâmico e conectado

A Mercedes-Benz apresenta para o mercado brasileiro o novo Mercedes-AMG A 35 Sedan 4MATIC. Com o poder da alta performance oferecido pelos produtos do portfólio AMG, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h (limitada eletronicamente).

Além da potência, para reforçar sua identidade, o superesportivo vem equipado com um novo motor de dois litros turbo e quatro cilindros fabricado em série, que entrega uma potência máxima de 306 cv e até 400 Nm de torque. 

Em seu interior, o cockpit digital de 10” oferece conectividade e qualidade de materiais combinados com o sistema de multimídia MBUX, o conhecido “Hey, Mercedes”.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Economia

BC poderá pedir justificativa se bancos negarem crédito


Mega-Sena sorteará hoje R$ 2,5 milhões


Coronavírus derruba ânimo do comércio SP em 20%


Veja detalhes da proposta de auxílio a pequenas e médias


Caixa reduz juros e anuncia R$ 33 bi em estímulos para economia



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza