Economia

Santa Bárbara tem a menor taxa de desemprego da região

Segundo Ministério do Trabalho do Governo Federal

Publicado em 2019-06-26 10:40:31 Atualizado em 2019-06-26 10:40:31 (393 visualizações)

Santa Bárbara d'Oeste é a cidade com menor desemprego da região e apresenta uma taxa de 6,82%.

Os dados são oficiais, com base nos números do Ministério do Trabalho do Governo Federal e organizados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), levando-se em conta os municípios com mais de 50 mil habitantes.

Neste primeiro trimestre de 2019, o desemprego médio na Região Metropolitana de Campinas (RMC) é de 10,74%. Já a média nacional é de 12,7%.

O bom desempenho de Santa Bárbara d'Oeste já havia sido verificado no ano passado, o que demonstra a consolidação da economia local.

"É muito importante ver que a nossa cidade conseguiu encontrar oportunidades de crescimento, mesmo em meio à crise que é a mesma para todos os municípios da região. Ainda vamos melhorar mais e trabalhamos para isso. Com a melhora gradual da economia brasileira, deveremos ser a primeira cidade da RMC que voltará a atingir o patamar entre 4,5% a 5,5% - que representa o que se chama de nível de pleno emprego para os trabalhadores", disse o prefeito Denis Andia.

Nos últimos anos, Santa Bárbara d'Oeste recebeu inúmeras obras que reorganizaram e prepararam a cidade para o período de reaquecimento da economia nacional que virá pela frente. Como exemplo, as novas avenidas e a reurbanização de algumas regiões da cidade serão os grandes eixos para novos empreendimentos e a geração de empregos.

"Procuramos reorganizar a cidade e deixá-la estruturada para a expansão econômica das próximas duas décadas. Novos distritos industriais, um novo distrito para serviços e grandes comércios, novas avenidas e os prolongamentos de alguns viários. Isso tudo para que Santa Bárbara d'Oeste tenha para onde crescer e se fortalecer economicamente", acrescentou o prefeito.

Nas margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), dois novos empreendimentos de grande porte já modificam a paisagem para quem passa pela via. O Centro de Distribuição e Logística do Grupo Pague Menos e a indústria de utensílios de plásticos Paramount avançam com suas obras. Juntas devem gerar cerca de 1.200 empregos diretos na cidade.

"Nosso trabalho para a atração de novas empresas é contante e faço questão de tratar diretamente em muitos dos casos. Creio que isso ajuda na tomada de decisão dos empresários", enfatizou Denis.


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Economia

Desenvolve S.Bárbara com 95 vagas de emprego


Supermercado Crema agita no instagram


Indústrias de SB geram mais 200 novos empregos


PAT Americana com 51 vagas de emprego


Americana seleciona professores temporários



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza