Economia

Procon dá dicas no dia do consumidor

Sempre bom lembrar

Publicado em 2019-03-14 22:18:03 Atualizado em 2019-03-14 22:18:03 (160 visualizações)

No Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, o Procon de Americana aproveita a data para relembrar algumas dicas importantes no momento de uma compra ou contratação de serviços. 

Pesquisar preços, sempre pedir nota fiscal após uma compra e verificar prazo de validade de um produto são as orientações mais importantes do órgão municipal aos consumidores. 

“Em todas as compras é importante que seja pedido a nota fiscal, principalmente se a empresa não oferecer no ato do pagamento. Com ela é possível comprovar a compra e, em caso de defeito, solicitar o reparo”, explicou o coordenador do Procon de Americana, José Francisco Montezelo. 

Devido à concorrência entre as lojas, os preços podem variar entre os produtos, por isso é importante que o consumidor esteja atento e faça comparações entre os valores ofertados nos produtos e serviços.

“Além dos preços, o consumidor deve sempre checar nas embalagens sobre o prazo de validade. Muitos produtos em oferta nos supermercados podem estar próximos do vencimento, por isso é bom verificar e não comprar o produto caso demore para consumir”, finalizou o coordenador. 

O Procon de Americana é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 e fica localizado no Paço Municipal - Avenida Brasil, 85.  

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Economia

Veja vagas de emprego em Nova Odessa


SP-304 vai ter pedágio


Piso resinado industrial uretano


Preço. Fator mais importante na hora da compra do brasileiro


Aposta única de Salvador ganha R$ 32,6 milhões da Mega Sena



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza