Economia

SM passa a contar com 'Time do Emprego'

Encontros são gratuitos

Publicado em 2018-10-24 11:26:42 Atualizado em 2018-10-24 11:29:49 (149 visualizações)

Sumaré agora tem o “Time do Emprego”, uma iniciativa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Cinco colaboradores da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Geração de Renda e Desenvolvimento Econômico foram capacitados em setembro, em um curso de 80 horas, e vão “treinar” os futuros “times”.

As inscrições para o 1º Time do Emprego terão início na próxima semana. Durante os encontros – totalmente gratuitos –, os participantes do programa vão receber orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, serão incentivados a conhecerem a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecerem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho. O programa é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado.

“Esta é uma excelente oportunidade aos nossos moradores que se encontram em situação de desemprego. O ‘Time do Emprego’ vai auxiliá-los na busca de uma oportunidade, vai prepará-los para conquistar uma vaga no mercado de trabalho, que sabemos que é bastante competitivo. Este é mais um investimento que estamos realizando nas pessoas”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

 

COMO PARTICIPAR

Podem participar do “Time do Emprego” trabalhadores desempregados, maiores de 18 anos ou jovens em busca do primeiro emprego. Os interessados devem realizar cadastro no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de outubro, das 8h às 16h. É necessário apresentar Carteira Profissional, CPF, RG e comprovante de endereço. O endereço é Avenida Brasil, nº 201, Nova Veneza. As vagas são limitadas.

O conteúdo do “Time do Emprego” será desenvolvido durante 10 encontros semanais, de quatro horas cada um, com grupos de 20 a 50 pessoas. “Estamos trabalhando para iniciar o primeiro grupo ainda este ano. O ‘Time do Emprego’ tem um alto índice de colocação no mercado de trabalho nos municípios onde é desenvolvido e temos certeza de que vai contribuir e muito com a população de Sumaré”, completou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Josué Cardozo.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Economia

Como declarar criptomoedas no Imposto de Renda?


Organis apresenta balanço 2018 do mercado de orgânicos


Seis em cada dez brasileiros não se preparam para aposentadoria


Esperado pro 1o sem, concurso Sefaz-DF para na burocracia


Veja 38 vagas de emprego



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza