Economia

Economia verde rende prêmio nobel

Americanos William Nordhaus e Paul Romer

Publicado em 2018-10-08 14:20:55 Atualizado em 2018-10-08 14:20:55 (315 visualizações)

O 50º prêmio Nobel de Economia foi atribuído nesta segunda-feira aos americanos William Nordhaus e Paul Romer, por integrarem a mudança climática e a inovação tecnológica ao crescimento econômico, aliando assim clima, inovação e economia.

Os dois premiados "desenvolveram métodos que abordam alguns dos desafios mais fundamentais e prementes de nosso tempo: combinar o crescimento sustentável a longo prazo da economia global com o bem-estar da população do planeta", afirmou a Academia Real de Ciências.

Seus trabalhos são baseados nos do keynesiano Robert Solow, Nobel de Economia de 1987, que estudou o impacto do progresso técnico no crescimento.

O anúncio do Nobel coincide com um relatório de especialistas da ONU sobre as mudanças climáticas (IPCC), que defendem transformações "rápidas e sem precedentes" em setores como energia, indústria ou infraestruturas para limitar o aquecimento global.

Os economistas compartilharão o prêmio de 9 milhões de coroas (987.000 dólares). Também receberão uma medalha de ouro e um diploma.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Economia

Como declarar criptomoedas no Imposto de Renda?


Organis apresenta balanço 2018 do mercado de orgânicos


Seis em cada dez brasileiros não se preparam para aposentadoria


Esperado pro 1o sem, concurso Sefaz-DF para na burocracia


Veja 38 vagas de emprego



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza