Economia

Com crise profunda, Argentina perde presidente do BC

Caputo pediu demissão em meio à greve

Publicado em 2018-09-25 15:43:47 Atualizado em 2018-09-25 15:43:47 (317 visualizações)

O presidente do Banco Central da Argentina, Luis Caputo, apresentou sua demissão, em comunicado, de acordo com o jornal Clarín. O diário lembra que a viagem ocorre durante uma viagem do presidente Mauricio Macri ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e também cita que Caputo vinha apresentando divergências com o Ministério da Fazenda.

Caputo disse que a decisão é pessoal e afirma na nota que o novo acordo com o FMI deve restabelecer a confiança sobre a situação fiscal, financeira, cambial e monetária do país. Além disso, agradece Macri pela confiança em vários cargos no governo, entre eles o de ministro das Finanças.

Macri está nos Estados Unidos para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas e o presidente e outras autoridades também mantêm contatos com o FMI. O país deseja revisar o acordo de US$ 50 bilhões fechado anteriormente com o Fundo, para ter mais segurança diante de estresses cambiais recentes. Além disso, o governo enfrenta hoje uma greve geral de trabalhadores contra as medidas de ajuste, como cortes de subsídios e demissões de funcionários públicos.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Economia

Como declarar criptomoedas no Imposto de Renda?


Organis apresenta balanço 2018 do mercado de orgânicos


Seis em cada dez brasileiros não se preparam para aposentadoria


Esperado pro 1o sem, concurso Sefaz-DF para na burocracia


Veja 38 vagas de emprego



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza