Economia

Pref comemora saldo positivo no Caged

Mais de 1 mil vagas abertas

Publicado em 2018-06-30 07:57:45 Atualizado em 2018-06-30 07:57:45 (181 visualizações)

Dados divulgados recentemente pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregos) atestam que, de janeiro a maio deste ano, o número de admissões supera o de demissões em Americana quando se leva em conta todos os setores da economia. No total, foram 12.434 contratações contra 11.252 demissões, uma variação positiva de 1.182 postos de trabalho.

Os dados positivos são consequência do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Planejamento – Unidade de Desenvolvimento Econômico, que procura fomentar negócios dentro do próprio município e buscar novas empresas para se instalarem em Americana. Dentro desse processo, a unidade dá suporte para a tramitação de toda a documentação necessária para a instalação de empresas, e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local faz a intermediação na contratação de mão de obra e disponibiliza espaços para entrevistas e processos de seleção.

Além disso, a cidade conta com o CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), que promove cursos e workshops em diversas áreas. A Unidade de Desenvolvimento Econômico mantém, ainda, parcerias com instituições como o Sebrae que, regularmente, realiza ações de orientação junto aos empresários da cidade.

“Os dados são bastante positivos pois demonstram uma recuperação do mercado de trabalho graças ao trabalho que vimos realizando mas, também, à retomada da economia no País”, afirmou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Economia

Bancos investem em tecnologia para vender imóveis retomados


Nova Odessa tem workshop sobre linhas de crédito


Manual da Black Friday para consumidores e lojistas


Pagamento do 5º lote do abono do PIS começa hoje


Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 43,5 milhões



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza