Diversão e Arte

Morre André Matos, ícone do metal brasileiro

Ex-Angra e da Shaman

Publicado em 2019-06-08 19:03:58 Atualizado em 2019-06-08 19:03:58 (270 visualizações)

O brasileiro Andre Matos, conhecido como um dos maiores nomes do Heavy Metal brasileiro pelo trabalho nas bandas Angra e Shaman, morreu neste sábado (8). A informação foi confirmada pelo G1. A causa da morte ainda não foi revelada. Angra teve músicas inseridas no game Guitar Hero.

As páginas oficiais das bandas emitiram um comunicado nas redes sociais sobre a morte do artista. Confira a declaração do Angra.

André Matos nasceu em 1971 e participou da primeira banda, Viper, entre 1985 e 1990. Ele fundou o Angra em 1991 junto com Rafael Bittencourt e André Linhares. A banda obteve sucesso internacional, tornando-se destaque, inclusive, em games como Guitar Hero com as música Carry On e The Temple Of Hate.

Em 2000, ele deixou a banda para fundar a Shaman, ao lado do baixista Luis Mariutti e do baterista Ricardo Confessori. Seis anos depois, Matos saiu do grupo e seguiu carreira solo.

A equipe do IGN Brasil lamenta o falecimento aos amigos e familiares de Andre Matos, e agradece a contribuição dele à indústria da música, o reconhecimento do Heavy Metal brasileiro, e incontáveis partidas de Guitar Hero no melhor da música brasileira.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Diversão e Arte

Fleabag e Game of Thrones dominam Emmy


Teatro Municipal recebe o espetáculo Madame Butterfly


Trans loira reclama espaço como social media


Gestos Transitantes estreia em Piracicaba


Musical destaca diversidade em SB



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza