Diversão e Arte

Especialista em Segunda Guerra lança livro

Maura Palumbo

Publicado em 2018-06-11 16:28:38 Atualizado em 2018-06-11 16:28:38 (296 visualizações)

A escritora e pesquisadora Maura Palumbo, especialista em Segunda Guerra Mundial, se interessou pelo tema quando, adolescente, leu O diário de Anne Frank e se transportou para um mundo de privação, silêncio e incertezas. A partir daí, ao longo de mais de 20 anos Maura Palumbo se dedicou a ler biografias, análises históricas, filmes, documentários e a estudar tudo o que fosse relacionado ao Nazismo e à Segunda Guerra Mundial. 

Atualmente, Maura se dedica ao estudo das relações dos grupos extremistas, neonazistas e facções de extermínio cujo crescimento mundial é alarmante, e faz um paralelo com as ações nazistas ocorridas no passado.

Em suas palestras explora os principais movimentos ocorridos na Segunda Guerra e os transpõe para os conflitos de intolerância da atualidade. Temas como Nazismo, Fascismo e Comunismo – semelhanças e diferenças, Primavera Árabe e a revolução pelas redes sociais, Regimes ditatoriais na atualidade, Islamofobia, Cristofobia e Antissemitismo ao redor do mundo, O poder dos grupos extremistas, Alianças perigosas, entre outros assuntos são abordados em suas palestras.  
 
Suas obras:

Em seus livros, Maura conduz o leitor por momentos da história mundial que não devem ser esquecidos, traz à tona questões e conflitos que parecem não ter sido resolvidos até os dias de hoje e dá vida a personagens fictícios em cenários reais, o que nos ajuda a ver como um sistema tão brutal mudou a vida de milhões de pessoas. 

O desejo de criar uma história dentro da História fez com que se debruçasse por dois anos e meio sobre a construção das personagens e tramas de O perfume das tulipas, seu primeiro romance histórico cujo enredo se passa na Alemanha na primeira metade do século XX. Da belle époque, em Berlim ao pós-guerra acompanhamos a vida de duas mulheres, amigas, uma de família judia e a outra protestante, ambas em direção a um desfecho totalmente inesperado e cheio de suspense, numa narrativa ágil onde a autora apresenta fatos e personagens reais e mergulha o leitor na história ficcional.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Diversão e Arte

Coroas morenas ousadas e respondonas


Programação Cinema Tivoli Shopping


Conheça 10 candidatas do Musa do Brasil


Pref. abre inscrições para oficina de gestão musical


Candidata a Musa do Brasil posa sexy aos 41



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza