Diversão e Arte

Nu de Modigliani vendo por US$ 157 milhões

Bonito?

Publicado em 2018-05-15 09:47:59 Atualizado em 2018-05-15 09:47:59 (154 visualizações)

(Reuters) - Um retrato de um nu feito por Amedeo Modigliani foi vendido pela casa de leilões Sotheby’s por 157,2 milhões de dólares na noite de segunda-feira, o quarto maior valor pago por uma obra de arte em um leilão, mas sem estabelecer um novo recorde para o artista.

A Sotheby’s havia estimado que o preço de venda de “Nu couché (sur le côté gauche)” ultrapassaria os 150 milhões de dólares, o que fez da pintura a óleo de 1917 a obra de arte de mais alto valor estimado pré-leilão da história dos leilões.

Mas por somente atender as expectativas e não estabelecer um recorde, nem mesmo para um Modigliani, a tela ficou aquém de uma série de obras cobiçadas leiloadas recentemente, com destaque para “Salvator Mundi”, de Leonardo da Vinci, que chegou a 450,3 milhões de dólares na rival Christie’s, em novembro, depois que vários colecionadores de primeiro escalão competiram arduamente.

A obra de Da Vini recebera uma estimativa pré-venda de 100 milhões de dólares.

A Sotheby’s logo observou, ainda no decorrer do leilão, que “Nu couché” atingiu o maior preço de qualquer obra nos 274 anos de sua história.

Um sinal da disparada dos preços na alta esfera do mercado de arte foi a mesma pintura ter sido vendida em 2003 por 27 milhões de dólares.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Diversão e Arte

Musa da revista detona musas fitness


Vic Center estreia 'O primeiro homem estrela'


Loira confirma ensaio nu pra janeiro


Espetáculo 4 amigos se apresenta em Americana


Como a Lava Jato mudou o cenário das eleições



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza