Cidades

NO com número para agendar consultas urgentes

Você pode ligar de segunda a sexta das 7h às 16h

Publicado em 2020-03-26 16:27:33 Atualizado em 2020-03-26 16:27:33 (99 visualizações)

A central telefônica criada no Ambulatório de Especialidades Médicas pela Secretaria de Saúde de Nova Odessa para o agendamento de consultas de urgência e emergência com médicos especialistas da rede pública já atende os pacientes pelo número 3199-7770. O paciente pode entrar em contato com a equipe, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A solicitação será analisada pelos médicos que compõem a Central de Regulação e, se for o caso, a consulta será agendada para o próprio Ambulatório.
O mesmo procedimento deve ser obedecido pelos pacientes psiquiátricos. As consultas de urgência também serão analisadas pelo profissional e a retirada de receitas para obter medicamentos de uso controlado será agendada através do mesmo telefone (3199-7770). As receitas poderão ser retiradas por familiares ou representantes mediante apresentação de documentos pessoais dos pacientes (RG e Cartão+Saúde).
"Por conta do avanço da pandemia de coronavírus, nós fomos obrigados a cancelar todos os exames e consultas já agendadas com os médicos especialistas, mas não deixarem de atender, obviamente, os casos de urgência. Para isso, criamos essa central que já funciona no Ambulatório de Especialidades. Um por um, os pedidos serão analisados pelos médicos da Central de Regulação e aqueles que realmente forem de urgência, será agendado dia e horário para a consulta", reforçou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
FARMÁCIA CENTRAL. Na Farmácia Central e de Alto Custo, as senhas para retirada de medicamentos são entregues na área externa do prédio para evitar aglomeração de pessoas. "Importante frisar que a farmácia da UBS do Jardim Alvorada está fechada para que possamos concentrar os funcionários na Farmácia Central e prestar o melhor atendimento possível aos nossos usuários da rede pública de saúde", disse Cocato.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Bibliotecas de Sumaré adiam prazo para devolução de livros


BRK suspende corte de água por 60 dias em Sumaré


Americana adianta desinfecção no Hospital Municipal


Dupla leva bike e um roda pra polícia


NO: Vacinação contra gripe continua segunda-feira com 'drive thru'



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza