Cidades

NO: Número de veículos furtados diminuiu 60% em fevereiro

No primeiro bimestre do ano, o recuo foi de 19%

Publicado em 2020-03-26 14:54:24 Atualizado em 2020-03-26 14:54:24 (78 visualizações)

O número de veículos furtados em Nova Odessa caiu 60% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram quatro carros levados sem violência pelos bandidos contra dez contabilizados em 2019. A informação foi disponibilizada na quarta-feira (25) pela SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública).

No primeiro bimestre do ano, o recuo foi de 19%. Segundo estatística da SSP, foram furtados 13 veículos no município em janeiro e fevereiro deste ano, contra 16 no ano passado. Outro delito cuja prática tem diminuído na cidade é o furto em geral. Sessenta e duas vítimas registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Nova Odessa nos dois primeiros meses do ano, número 29% menor que no ano anterior, com 87 casos.

Roubos também caíram. O município acumula 15 casos em 2020, ante 24 contabilizados no primeiro bimestre de 2019, redução de 37,5%. O volume de roubo de veículos recuou de cinco casos no ano passado para três este ano - diminuição de 40%, de acordo com dados fornecidos pelo braço do Governo do Estado na segurança pública. A exemplo do ano passado, o município passou em branco quando o assunto é homicídio. O último caso de assassinado na cidade foi registrado em dezembro pela Polícia Civil.

Para o chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe, os resultados mostram a importância do trabalho estratégico da Guarda Civil Municipal, em conjunto com as polícias Civil e Militar. "A partir da implantação do sistema de videomonitoramento, que estamos ampliando, e a estruturação do Setor de Inteligência, temos conseguido nos antecipar e agir para garantir a segurança da população. E para isso contamos com uma Guarda Municipal cada vez mais forte, com efetivo ampliado, novas armas e viaturas", comentou o Felippe.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Bibliotecas de Sumaré adiam prazo para devolução de livros


BRK suspende corte de água por 60 dias em Sumaré


Americana adianta desinfecção no Hospital Municipal


Dupla leva bike e um roda pra polícia


NO: Vacinação contra gripe continua segunda-feira com 'drive thru'



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza