Cidades

Programa Novotec oferece cursos para alunos do ensino médio

Inscrições até 8 de dezembro

Publicado em 2019-12-06 14:07:27 Atualizado em 2019-12-06 14:07:27 (272 visualizações)

O diretor da Unidade de Desenvolvimento Econômico de Americana, Marcelo Antonio Fernandes, participou nesta quinta-feira (5/12), de um evento no Palácio dos Bandeirantes com a presença do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e da secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen da Silva. Durante o encontro, com representantes de vários municípios, foi discutido o Programa Novotec nesta reta final das inscrições, que terminam no próximo dia 8.

O Novotec oferece opções de cursos profissionalizantes a estudantes do ensino médio da rede estadual. Os cursos estão conectados com as demandas do mercado de trabalho e preparam o jovem para gerar sua própria renda. Em Americana, estão sendo oferecidas 30 vagas para o curso de "edição de vídeo – youtube" e 30 para "gestão de pessoas". São 200 horas/aula por curso, que serão ministrados na Etec Polivalente. As inscrições devem ser realizadas até 8 de dezembro no site www.novotec.sp.gov.br .

"Um terço das vagas de emprego não são preenchidas por falta de capacitação técnica dos jovens. E os cursos oferecidos pelo Novotc estão em consonância com o que o mercado procura. Uma boa oportunidade de qualificação para quem está em busca do primeiro emprego", afirmou Marcelo Antonio Fernandes.
O curso de edição de vídeo prepara o aluno para planejamento e produção de conteúdos audiovisuais, tratamento de imagens e edição. O currículo incentiva a criatividade e o empreendedorismo, preparando-o para os desafios do mercado.

Com o curso de gestão de pessoas, o aluno estará apto para ajudar os profissionais da área de recursos humanos a fazer processos de recrutamento, seleção e treinamento de pessoal e a aplicar técnicas de planejamento e gestão de pessoas, características muito importantes para garantir um melhor desempenho de equipes e empresas como um todo.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Pacientes da rede municipal de Saúde devem atualizar cadastro


Ecoponto em Santa Bárbara pega fogo


Nova Odessa plantou 1785 novas árvores em 2019


Projeto Guri de S.Bárbara abre inscrições neste mês


SM: Pref. ainda atende famílias atingidas por alagamentos



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza