Cidades

Novo PS do HM recebe ar condicionado e móveis planejados

Publicado em 2019-12-06 13:23:17 Atualizado em 2019-12-06 13:23:17 (296 visualizações)

O novo Pronto-Socorro do Hospital Municipal "Dr. Waldemar Tebaldi" (HM) está recebendo a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, sendo quatro de 60 mil BTUs tipo cassete na recepção e um de 48 mil BTUs tipo piso-teto na sala de espera. Também começam a ser instalados nesta semana os móveis planejados nas diversas salas do local.

Com os aparelhos de ar-condicionado foram investidos R$ 41.084,00 e com os móveis planejados, que incluem armários, balcões, bancadas, suportes e nichos, foram R$ 54.244,31. Os dois valores são provenientes de recursos próprios da Prefeitura de Americana.

O diretor do HM, José Carlos Marzochi, destacou que esses aparelhos e os móveis trazem mais conforto e modernidade ao novo PS. "A população vai contar com um ambiente agradável, moderno, com mais conforto. Os móveis planejados que estão sendo instalados possuem um revestimento especial que permite a higienização diária, totalmente adequado ao ambiente hospitalar", comentou.
Para finalizar a obra, já teve início nesta semana a passagem do cabo que faltava na cabine de energia elétrica, onde fica o transformador e o gerador, que vai abastecer o novo PS e o antigo prédio do HM. "Estamos acompanhando de perto para que a obra seja concluído o mais rápido possível, pois será fundamental para Americana. A população merece isso", disse o prefeito Omar Najar.

A conclusão do novo Pronto-Socorro vai permitir uma ampliação significativa do hospital, além da modernização do espaço. A área total das novas instalações compreende 1.769 m², praticamente dobrando a capacidade operacional, visto que o atual PS conta com 941 m².

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Pacientes da rede municipal de Saúde devem atualizar cadastro


Ecoponto em Santa Bárbara pega fogo


Nova Odessa plantou 1785 novas árvores em 2019


Projeto Guri de S.Bárbara abre inscrições neste mês


SM: Pref. ainda atende famílias atingidas por alagamentos



© 2009-2020. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza