Cidades

Pref. executa transplante de palmeiras para Usina Santa Bárbara

As árvores da espécie imperial têm 12 metros e 7,5 toneladas cada

Publicado em 2019-11-19 10:00:06 Atualizado em 2019-11-19 10:00:06 (178 visualizações)

A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste executou neste sábado (16) o transplante de três palmeiras para a Usina Santa Bárbara. As árvores da espécie imperial têm 12 metros e 7,5 toneladas cada sendo provenientes do Largo do Bicentenário, próximo ao Terminal Urbano. O procedimento foi realizado por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

As palmeiras foram retiradas para a sequência da obra do Novo Centro de Exames e Diagnósticos e já estão na Usina Santa Bárbara com tirantes para sustentação até que ocorra o enraizamento. "Todo o trabalho segue um amplo planejamento da Administração Municipal do prefeito Denis Andia, dentro do programa de arborização urbana visando a preservação do meio ambiente para as futuras gerações", disse o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

Zeladoria avança

Paralelo a isso, equipes de trabalho da Prefeitura seguem com os serviços de zeladoria em vários pontos da cidade. Nos últimos dias, as regiões do São Joaquim, Jardim Europa, Jardim das Palmeiras, além do Parque Araçariguama, receberam roçagem e limpeza. O desassoreamento do Ribeirão dos Toledos foi realizado no Jardim Conceição, para garantir o livre fluxo das águas.

A limpeza de bocas de lobo e manutenção de galerias de águas pluviais também seguiram em diversos pontos, como na Avenida Cristóvão Colombo, na Vila Sartori. Já a Rua 21 de Abril, no Parque Olaria, recebeu novas guias e sarjetas. Nos próximos dias, frentes de trabalho continuam atuando contemplando vários bairros, de acordo com cronograma.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza