Economia

Villares Metals abre programa aprendiz

Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara D'Oeste, Americana e Campinas.

Publicado em 2019-11-13 17:02:00 Atualizado em 2019-11-14 07:05:58 (520 visualizações)

A Villares Metals, abriu nesta terça-feira (12), as inscrições para o Programa Aprendiz Formare 2020, que oferece cursos de educação profissional para jovens de 18 a 20 anos, que buscam entrar no mercado de trabalho.

Os interessados em participar do processo seletivo podem ser inscrever até o dia 1 de dezembro. São requisitos do programa ter de 18 a 20 anos até 30 de março de 2020, ensino médio concluído ou estar cursando em período noturno e residir nas cidades de Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara D'Oeste, Americana e Campinas. As informações sobre o programa e inscrições estão disponíveis no site da Villares Metals, na página do programa https://bit.ly/32MpWDS.

Após as inscrições, os candidatos inscritos passarão por prova objetiva, entrevistas individuais e dinâmica de grupo. Os aprovados iniciam as atividades no programa em março de 2020.   

Aprendiz Formare

O Aprendiz Formare é a primeira oportunidade de experiência pessoal para muitos jovens. Realizado em parceria com a Fundação Iochpe, entidade qualificadora credenciada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Villares Metals oferece desde 2016 o curso de Operador de Máquinas Operatrizes, com 10 meses de duração.

Durante o curso, os jovens recebem formação em organização empresarial, saúde, segurança no trabalho e Meio Ambiente, comunicação oral e escrita, matemática aplicada e lógica, criatividade e inovação, informática aplicada, medição e desenho técnico, ciência e engenharia dos materiais metálicos (produção metalúrgica), ajustagem mecânica, processos de usinagem e montagem e qualidade, através de aulas teóricas e aprendizado prático nas áreas produtivas da empresa.

 

Sobre a Villares Metals

A Villares Metals é uma empresa fornecedora de serviços e soluções em aços especiais e tratamentos térmicos, que em 2019, comemora 75 anos. Capacitada para responder às demandas em aços e ligas especiais de altíssimas propriedades, a siderúrgica é a única no hemisfério sul a atender o mercado de aços de alta liga e tratamentos térmicos por meio de seus Centros de Serviços & Soluções, que garantem agilidade às crescentes demandas do clientes.

Localizada em Sumaré (SP), a Villares Metals faz parte da divisão High Performance Metals do Grupo voestalpine, com sede em Linz, Áustria. Com mais de 1.400 colaboradores e unidades localizadas em regiões estratégicas do País - Sumaré (SP), Joinville (SC), Vespasiano (MG) e Flores da Cunha (RS), a siderúrgica atende os principais segmentos da indústria: ferramental, óleo & gás, energia, automotivo e bens de capital – no Brasil e no mundo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza