Saúde

Tivoli realiza campanha Novembro Azul

Ação realizada em parceria com o Rotary Club de Americana acontece neste domingo

Publicado em 2019-11-09 15:00:04 Atualizado em 2019-11-10 08:58:55 (275 visualizações)

Se em outubro a cor é rosa, em novembro é azul. Isso porque esse mês é o escolhido para discutir a conscientização do câncer de próstata, uma das maiores causas de morte da população masculina.

Para ajudar a propagar a importância da prevenção e cuidados contra essa doença, o Tivoli Shopping adere à campanha Novembro Azul e realiza, em parceria com o Rotary Club de Americana, uma ação de conscientização neste domingo (dia 10), das 13h às 17h.

Na ocasião, integrantes do Rotary estarão em frente ao ambulatório do shopping, próximo a Casas Bahia, para entregar panfletos informativos e orientar os homens que passarem pelo centro de compras sobre a causa, além de chamar a atenção para a necessidade de cuidarem da saúde de forma geral. A atividade é gratuita.


O câncer de próstata no Brasil

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) o câncer de próstata é o segundo tipo mais frequente entre os homens (atrás apenas do câncer de pele). No Brasil, a cada dia, 42 homens morrem em decorrência desse tipo de câncer. E são estimados para este ano 68.220 novos casos da doença.

De acordo com o INCA, mais do que qualquer outro tipo, o câncer de próstata é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

Se descoberto cedo, as chances de cura podem chegar a 90%, mas para isso os homens não podem falhar nos check ups anuais. Embora seja uma doença comum, por medo, preconceito ou mesmo por desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre o assunto.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, 20% dos casos hoje em dia são diagnosticados tardiamente exatamente porque os homens protelam o acompanhamento. Dos casos identificados como câncer, 25% dos pacientes morrem por causa da doença.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Homem é preso após fraudar caixas eletrônicos


Emefei 'Rosa Lee' tem realocação do parquinho infantil


Encontros do Programa 'Coluna Ativa' seguem até dia 27


NO: casa de repouso interditada pela 2ª vez


Vandalismo na orla da Praia Azul exige mais fiscalização



© 2009-2019. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza